Search

Deus particular, nem pensar! Alencar Garcia de Freitas – 01

um DEus particular

Deus particular, nem pensar!

Somos mandões de natureza, talvez por isso acariciamos a ideia de ter um Deus particular, um Deus privado em quem podemos mandar o tempo todo, desde o momento em que acordamos.

Deus, presta atenção!

deus particular
Um Deus particular
Assim, passamos o dia todo determinando-lhe o que pode ou não fazer; e com a maior cara de pau dizemos: presta atenção, Deus, nos seus deveres de casa de hoje: estou com um “papagaio” vencido há dias e não tenho como pagar; vai lá e resolve logo esse  “pepino”  antes que o banco o mande para o pau! 

Estou com um filho desempregado desde o início da pandemia; se não resolver logo vai sobrar pro velho aqui; e por falar em pandemia, tenho um amigão que está quase batendo o “pino” ; dá logo um jeito nisso.

Não esquece também de resolver o problema do casamento de meu filho que está perigando!

Um Deus particular

Não é assim a nossa ideia de ter um Deus particular, um Deus privado que nos deixa à vontade na nossa zona de conforto? Mas, por lamentável que seja, não é isso que o Mestre nos ensina principalmente no evangelho de Mateus, capítulo 6, a partir do versículo 6, onde ele deixa claro sua condição de Deus coletivo e não particular.

Não um Deus privado, pois de cara ele diz: Pai nosso que estás nos céus. Aliás, sua mãe, Maria, em uma ocasião em que faltou vinho para a ceia, achando que podia dar uma mãozinha, foi falar com ele e sua resposta para ela foi: não vê que ainda não chegou a minha vez? E ela, recolhendo-se na sua condição de personagem auxiliar, disse aos presentes: façam tudo como ele mandar! (João 2: 1 a 11).

“O meu Deus”

Não nos agrada nada ouvir alguém que se diz cristão, isto é, seguidor de Cristo, se referir a ele dizendo: o meu Deus, no singular, como se realmente o Deus a quem diz servir fosse sua propriedade particular a quem determina o que pode ou não fazer e em que tempo!

Imaginemos alguém tendo o seu Deus particular, privado, a quem a todo momento dita suas ordens! ? Se não o tendo como tal já deita e rola, dando-lhe milhares de deveres de casa, se o tivesse, então, quando contrariado seria capaz de fazer aquilo que dois dos auxiliares mais próximo de Jesus,Tiago e João, que, contrariados em um pedido, perguntaram ao Mestre se ele queria que eles pedissem para descer fogo do céu! (Lucas 9:54)

AI de nós se tivéssemos que enfrentar no nosso dia a dia um monte de gente com os seus deus particulares, seus deuses privados!

Estejamos atentos e cuidadosos com esses “caras” cercados de seus deuses achando que podem fazer e acontecer, quando na verdade nada podem fazer, pois o próprio Senhor Jesus diz: Sem mim vocês não podem fazer nada!

Alencar-Garcia-de-Freitas-
Alencar Garcia de Freitas
Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari :  jornalista Alencar Garcia de Freitas de novo no convívio do novo Portal Don Oleari. Crítico dos maus costumes da sociedade, Garcia de Freitas sempre pautou sua vida profissional por um combate persistente aos desvios da sociedade.

Leia mais Alencar Garcia de Freitas:
Como fazer política partidária séria? – Alencar Garcia de Freitas
Temos maus políticos porque temos um eleitor pior que eles. Na verdade não basta “sonhar” com políticas partidárias sérias com políticos da pior espécie metidos a fazer política séria de mentirinha.

O problema não está apenas na falta de candidatos verdadeiramente sérios e sim também na falta de eleitores sérios, responsáveis e empenhados  na prática do bem público.

Se temos maus políticos é porque uma grande parcela do eleitorado é igual ou pior do que grande parte de um monte de “caras” que há anos dominam o cenário político brasileiro, aqui no Espírito Santo e no Brasil, enganando a Deus e ao mundo, com a mesma cara de pau de 20 ou 30 anos.

De bebedor de vinho ruim, Simey Santos estudou e se tornou somelier e empresário do vinho – 01

Jornalista Eustaquio Palhares e coluna Contraponto, outra estreia no novo Portal Don Oleari – 01

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados