Domingão com Huck
Programa que desde setembro de 2021 substituiu Faustão no início das noites de domingo, aos poucos vem registrando audiência cada vez maior.
Coluna MÍDIA AO MOLHO – Lena Mara, jornalista
Na batalha diária sobre audiência que as emissoras de televisão travam diariamente, quem levou a melhor no último domingo (5/6) foi a Globo. E Luciano Huck, com seu “Domingão”, saiu atropelando as outras emissoras, Record e SBT,segundo dados consolidados da Kantar.
Estamos falando de São Paulo e região, considerada a principal praça do país por reunir o maior número de consumidores e, portanto, concentrar a maior fatia de investimentos publicitários no Brasil. O “Domingão com Huck” marcou a maior audiência de sua história – ainda curta, é claro , já que estreou em 5 de setembro de 2021- marcou 19,7 pontos de média e picos de 21,9.
A Record, com a Hora do Faro e Domingo Espetacular, marcou praticamente um terço da audiência de Luciano – 6,8 pontos, ficando em segundo lugar. E o SBT, com Eliana, Roda Roda Jequiti e a primeira parte do programa Sílvio Santos, ficou em terceiro, com 5,6 pontos.
A audiência de Luciano vem crescendo aos poucos, mas aparentemente é um crescimento que tende a se consolidar. Dois domingos anteriores, 22 de maio, ele havia registrado a maior audiência desde que assumiu o antigo horário de Faustão. A edição registrou média de 18,7 pontos na região.
Gente
O bom desempenho do “Domingão com Huck” no último domingo teve um motivo claro: a exibição de uma extensa reportagem que acabou mostrando os bastidores da novela Pantanal, fenômeno da temporada 2022 da Globo. E, na realidade, a matéria, inicialmente, não tinha nada a ver com a novela Pantanal.
Era, simplesmente, o caso do “seu” Rui, cujo sonho era ver gravada e “passada na televisão pra todo mundo ouvir”, uma música que ele fez pra “dona” Maria Helena”, por quem é apaixonado e com quem é casado há 52 anos. O “gancho” era o Dia dos Namorados, 12 de junho, uma materinha água com açúcar, ideal pra falar de uma história de amor num período desse. Ah, detalhe importante: “seu” Rui queria que a música fosse gravada como moda de viola.
Acontece que Luciano Huck e sua equipe de produção há muito sabem que o que atrai audiência é gente. As pessoas gostam de ouvir, de saber sobre a vida das outras pessoas. Foi mamão com açúcar. O quê? Uma história de um amor tão longevo, uma música em forma de moda de viola no mesmo tempo em que violeiros explodem em sucesso numa novela que se passa no Pantanal? Melhor, nem precisava.
Luciano e, claro, alguns integrantes de sua equipe partiram para o Pantanal e não iam perder tempo só gravando a tal música. Mostraram tuuuudoooo que todo mundo queria saber além dos capítulos da novela: os bastidores, os atores, toda a infraestrutura, como se chega até lá, se ficam e gravam na mesma fazenda, como se deslocam, toneladas de equipamento, as locações, quem toma banho pelado no rio.
E até o Trindade e o Tibério tocando a moda de viola que “seu” Rui fez pra “dona” Maria Helena de nome “Olhos Verdes Atraentes”. Pra fechar, o casal foi pro palco do Domingão ver o resultado. Esta receita não tem como dar errado.
Bom, mas voltando à audiência de televisão do último domingo. A Globo não dominou a preferência do público somente com o Domingão do Huck. As três maiores audiências da emissora rondaram – ou ultrapassaram – os 20 pontos. Além de Luciano, que marcou 19,7 pontos, os destaques foram também o jogo Palmeiras 0 x 0 Atlético (20,6) e o Fantástico (21,1).
Domingão com Huck
Domingão com Huck
https://www.instagram.com/lucianohuck/?hl=pt-br