Equipe Dragões Combat representa Cariacica no kickboxing | 21/4

Dragões Combat

Dragões Combat

ronaldo-foto-prassinatura-da-coluna-1-1-1-1-1-1.jpg
ronaldo chagas vieira

 

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira, correspondente comunitário

O Campeonato Estadual de kickboxing será realizado nos dias 23 e 24 de Abril em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do ES, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Ele servirá de seletiva para o estadual.

A equipe Dragões Combat, formada desde 3 de março de 2010, tem como fundador o mestre e professor LUIS MÁRIO DE ANDRADE. A Dragões Combat é uma equipe formada por pessoas de bem, guerreiros com bastante determinação. sempre procurando resgatar os bons costumes das artes marciais com um conceito de família.

Visamos em primeiro lugar a técnica, levando assim os alunos a ter um alto nível marcial, resultado obtido pelos treinos. Com pouco mais de um ano de existência conseguimos alcançar o primeiro lugar do estado em competições e quantidade de atletas, pois já somamos mais de 150 alunos por ano federados pelas Federação Capixaba de KickBoxing, Confederação Brasileira de KickBoxing, BOXING e Muay Thai.

A Dragões Combat é uma equipe 100% Cariaciquense e com nossa participação colocamos nossa cidade na frente de todas as outras. 12 anos aqui em cariacica tivemos 3 gerações de família treinando onde o pai treinava depois colocou o filho e hoje filho do filho treina também somos uma família grande forte e unida.

 fernanda-coluna-ronaldo-1.jpeg
fernanda braga

Fernanda Chagas, Administradora de Empresas, com amplo currículo intelectual, é apaixonada pela atividade. Ela também é árbitra da competição, trabalhando com bastante entusiasmo. E ainda fala com orgulho, da equipe que representa a cidade de Cariacica.

“O esporte movimenta todas as partes do corpo, e o ato de chutar, saltar e dar socos durante as aulas ajuda na tonificação dos músculos, o que melhora o aspecto geral do corpo”.

Kickboxing se refere  um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes e socos, mas também para um estilo de arte marcial e desporto de combate. O kickboxing ou full contact é freqüentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

O Kickboxing pode ser descrito como uma mistura de Karatê, Boxe e muitos exercícios aeróbicos. Uma espécie de precursor desse esporte já era praticado no continente asiático desde o século 19. No entanto, modalidades bastante semelhantes surgiram na região há aproximadamente

O nome Kickboxing só foi atribuído a essa atividade por volta de 1950 no Japão e trazia a idéia da junção do Boxe e do Karatê em um único esporte. Já em 1970, tornou-se popular nos Estados Unidos. Anos mais tarde, chegou ao Brasil. Hoje, essa modalidade é praticada em escolas de Artes Marciais e em academias de todo o país.

Durante as aulas, o esporte é praticado em grupo ou de forma individual, com o auxílio de um saco de pancadas para cada aluno. Também conta com aquecimento e exercícios que visam melhorar o condicionamento físico.
Apesar de ser bastante intenso, o esporte é indicado para qualquer idade, desde que os limites individuais sejam respeitados.

Dragões Combat

https://www.instagram.com/dragoes_combat/

Feriado prolongado com muita dança no 1º ESimContato em Cachoeiro de Itapemirim | 21/4

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham