EDP lança duas novas turmas da Escola de Eletricistas para mulheres no ES 

Edp

EDP lança novas turmas

 

Iniciativa oferece formação profissional completa e possibilidade de contratação  

Em alinhamento com sua estratégia de ampliar a diversidade e promover a equidade de gênero e oportunidades, a EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, lança duas novas turmas da sua escola de eletricistas para mulheres na Serra (ES).

Ao todo, serão ofertadas 32 vagas. Inscrições estão abertas até o dia 18/4 no link: https://brasil.edp.com/pt-br/escola-de-eletricistas-para-mulheres.

Para concorrer, os requisitos são: ter acima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário integral (aulas das 8às 17h). O curso está previsto para acontecer de 25 de maio a  10 de setembro. Com o lançamento de sua primeira Escola de Elestricistas para Mulheres em 2018, a EDP foi a pioneira nesse tipo de iniciativa, que, desde então, permitiu elevar em seis vezes o número de mulheres nesta função na Companhia.

A Escola de Eletricistas proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão também materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local. O programa reafirma o compromisso da EDP de direcionar pelo menos 50% de todas as suas contratações a profissionais de grupos sub-representados, como mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAP+ e 50+.

“Programas afirmativos são fundamentais para ampliarmos as oportunidades a grupos sub-representados a partir de um propósito genuíno de equidade. Desde 2018, as turmas afirmativas têm sido uma importante ferramenta de quebra de estereótipos na profissão de eletricista e empregabilidade de mulheres no setor”, destaca Fernanda Pires, vice-presidente de Pessoas e ESG da EDP no Brasil.

Curso e inscrições

Com carga horária de aproximadamente 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação na função de eletricista de redes de distribuição de energia.  Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado chancelado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.  Ao término do curso, a expectativa é que essas pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho.

EDP no Brasil 

Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia.

Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

Com Sulivan Silva

Lelo Coimbra: apesar do processo na justiça, Lelo volta ao MDB que tem R$ 9 milhões para a campanha

EDP

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham