Educação inclusiva
Ação destaca os programas “Ser Senac” e “Emprega Senac”, voltados para a educação e inserção no mercado de trabalho para todos.
Redação: Don Oleari PN |
Com informações de Marco Barone
A educação inclusiva promove igualdade de oportunidades e impulsiona o crescimento pessoal e profissional dos estudantes.
Essa abordagem, aliada a um ambiente de respeito e diversidade, pode ser a chave para verdadeiras transformações que mudam vidas e realidades.
Esse modelo de aprendizagem, que visa proporcionar as condições ideais para um futuro promissor, é a missão dos programas sociais Ser Senac e Emprega Senac, do Senac-ES, apresentados na campanha desenvolvida pela Ampla.
O programa Ser Senac oferece iniciativas direcionadas a públicos prioritários, como mulheres, comunidade LGBTQIA+, pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade social, em situação de rua ou com restrição de liberdade, entre outras especificidades.
Por sua vez, o Emprega Senac conecta a sala de aula ao mercado corporativo, possibilitando cursos alinhados com as demandas atuais, além de programas técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas.
“A comunicação adotada reforça o novo posicionamento do Senac-ES – ‘Educação Profissional que Transforma’ – e busca mostrar que os programas contribuem para o desenvolvimento de competências essenciais, não apenas em relação ao mercado de trabalho, mas para a vida, fortalecendo a autoconfiança e a resiliência. Nesse sentido, destacamos nas peças a importância de um ambiente inclusivo, onde a diversidade é valorizada e respeitada, promovendo uma cultura de aceitação e compreensão”, explica Thauana Moreira, head de Arte da Ampla-ES.
Segundo Thauana, a campanha, que inclui um filme para TV e ações nas redes sociais da instituição, enfatiza a importância, os benefícios e a sinergia de ambos os programas na promoção da inclusão de forma abrangente, conectando a sala de aula ao mundo corporativo.
Ficha técnica
- Agência: Ampla Comunicação
- Cliente: Senac-ES
- Direção de Criação: André Muhle
- Head de Criação: Bruno Reis
- Head de Arte: Thauana Moreira
- Head de Estratégia: Felipe Guimarães
- Planejamento: Marcela Rangel
- Criação: Bruno Reis e Thauana Moreira
- Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento, Igo Duarte, Amarildo Feletti e André Prates
- Produção: Mila Neri
- Finalização: Jane de Paula e Jeann Alves
- Diretora de Negócios: Marla Oliveira
- Coordenação de Atendimento: Fernanda Thomaz
- Atendimento: Tamyres Mayer
- Produção de vídeo: On Filmes
Senac Espírito Santo:
- Diretor Regional: Richardson Schmittel
- Diretora de Educação Profissional: Dianimer Dutra
- Gerente de Comunicação e Marketing: Leonardo Davel
- Gerente de Desenvolvimento Educacional e Social: Romulo Gomes
- Analistas de Comunicação: Camila de Oliveira, Ellen Barbosa, Livia Miranda e Luiz Zardini
Educação inclusiva
Usuário – Don Oleari Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari