Atleta de embaixadinhas realiza sonho no Kleber Andrade | 18/10

embaixadinhas
embaixadinhas –
SPORTOTAL – Mtheus Thebaldi, jornalista, desportista
 matheus.png
matheus thebaldi
Na vida, cada pessoa tem seus sonhos e objetivos. E para Alexandre Drago Neto, de 62 anos, a sua grande inspiração é o futebol. Conhecido no município de Marilândia/ES, sua terra natal, por fazer embaixadinhas, o senhor se deslocou para a Grande Vitória a fim de realizar um sonho: fazer as embaixadinhas em volta do gramado do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES, o que foi realizado na manhã de sexta-feira (15).
A história com as embaixadinhas começou em 2016, por diversão. Mas com o costume e a prática, Alexandre Drago Neto conseguiu chegar a marca de cinco voltas no Estádio Municipal de Marilândia, o Cleber Roque Bertoldi.
 mat do matheus.jpg“Sempre pratiquei esportes, mas a minha paixão é o futebol. Joguei no amador por muito tempo e também dirigi algumas equipes em Marilândia. Comecei fazendo 100 embaixadinhas, mas, depois de um tempo, consegui fazer cinco voltas completas no estádio da minha cidade. Hoje em dia, pratico o esporte para manter bem o corpo e a saúde”, ressaltou Alexandre Drago Neto.
E se engana quem pensa que o sonho está totalmente realizado. A escolha de Alexandre Drago pelo Kleber Andrade foi apenas um passo, a ideia é conseguir ir ao Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.
“Escolhi o Estádio Kleber Andrade para dar esse passo adiante, tendo em vista que é o palco esportivo referência do nosso Estado, em que ocorrem as principais competições estaduais e nacionais. No futuro, eu pretendo fazer voltas ao entorno do campo do Maracanã, no Rio de Janeiro”, destacou Alexandre Drago.
 mat-mat-2.jpegCapixabas fazem bonito em Meeting Paralímpico
A equipe paralímpica ACPD/Álvares Cabral competiu no último final de semana na cidade do Rio de Janeiro. O grupo capixaba foi destaque, alcançando 39 medalhas, sendo 27 ouros, 8 pratas e 4 bronzes. Pela primeira vez em uma competição, todos os atletas da equipe ganharam medalhas, a maioria de ouro.
A equipe foi composta por 16 atletas. A competição foi disputada na piscina do Centro de Educação Física da Marinha e contou com cerca de 90 atletas. Para as  etapas nacionais absolutas, o Álvares Cabral terá um salto de 6 atletas de anos anteriores para 11 atletas com índices para os nacionais, além do Campeonato Brasileiro, no primeiro semestre de 2022.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596
embaixadinhas

embaixadinhas

https://www.marilandia.es.gov.br/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham