Paulo Bastos: nosso partido Brasil 35 vai disputar em todos os níveis no ES | 1/11

paulo bastos

Paulo Bastos

Entrevista exclusiva concedida ao Editor Chefão, Oswaldo Oleari Oeare

Don Oleari – Quem é Paulo Bastos?

Paulo Bastos – Paulo Sérgio Libório Bastos é um empresário bem sucedido, respeitado, atuante na política como Presidente do Partido Brasil 35 no Espirito Santo. Nascido na cidade de Itaperuna/RJ no ano de 1950, casado aproximadamente há 50 anos  com Maria de Fátima, pai de três filhos e cinco netos. Aos 17 anos, mudou-se para a cidade de Niterói/RJ para estudar, onde ficou até os seus 27 anos. Já casado mudou-se para o Espírito Santo, onde reside até hoje, transformando o estado também em sua terra natal.

 IMG-20211028-WA0021.jpg
Paulo Bastos com a direção nacional do Brasil 35

DO – O Partido da Mulher Brasileira tornou-se Brasil 35. Qual é a proposta do partido e como está hoje no Brasil e no ES em termos de filiados e representação parlamentar?

PB – A cada dia que passa estamos filiando mais pessoas que buscam fazer parte do nosso projeto político. A proposta do partido é fortalecer a sigla em todo país e no Espírito Santo não será diferente. Vamos chegar às eleições com quadros consistentes na maioria dos municípios do ES.

DO – Como avalia o momento e como projeta a eleição de 2022 no ES?

PB – Atualmente estamos vivendo um momento de indecisão no quadro político do nosso estado e em nosso país. Isso se deve a vários fatores, principalmente às últimas alterações da lei eleitoral. Estamos atento aos movimentos, enquanto, paralelamente, estamos atendendo a convites importantes para conversações.

DO – Do quadro eleitoral das últimas décadas, poucos atores ainda estão no cenário. Os exemplos são Renato Casagrande, Paulo Hartung, Theodorico Ferraço e família, Enilvaldo dos Anjos…Como avalia a presença desses atores num momento em que surge uma nova onda e surgem novos atores?

PB – Esses atores não podem e não serão menosprezadas, devido ao seu capital eleitoral e aà sua experiência política de anos, mas novos atores obviamente entrarão em cena, cena esta da qual nosso partido Brasil 35 pretende fazer parte e fará, com certeza.

 IMG-20211022-WA0040.jpgDa esquerda para a direita, Idalécio Carone, Paulo Bastos, Pedro Turini e Antônio Miranda. Ao centro, Fabrícia Soares, secretária do Brasil 35 no ES.

DO – A direita emergiu forte na onda da eleição de 2018 e a esquerda murchou. A onda Bolsonaro está ressuscitando a suposta esquerda, também representada por forças tão retrógradas quanto as de direita?

PB – É sabido que esquerda e direita são fenômenos relativos e que elas se juntam para alcançar determinados fins. O que importa mesmo é o exercício do poder, pois o que mais temos visto é esquerda virar direita e direita virar esquerda, efeitos decorrentes de um populismo nocivo, adotado por líderes e suas correntes.

 IMG-20211022-WA0038.jpgSilvia Machado, presidente do partido em Pinheiros, norte do ES; Gubio Heringer, empresário de Aracruz

DO – Seu partido Brasil 35 terá candidatos a todos os cargos no executivo e no legislativo?

PB – Sim, nosso objetivo é lançar chapa completa. E já temos bons nomes em diversos municípios.

DO – Portal Don Oleari publicou uma análise nesse link aí https://donoleari.com.br/projeto-de-poder/ historiando o surgimento de um novo cenário com novos atores. Esse novo grupamento elegeu 15 prefeitos, 4 deles na Grande Vitória. Como vê esse quadro?

PB – A meu ver esse quadro se deu devido à insatisfação do eleitorado, conforme apontou também o resultado das urnas nas eleições de 2018, o que se repetiu agora em 2020. Hoje vemos um grande anseio na busca por uma terceira via a nível estadual e nacional. Precisamos pensar no Brasil, numa agenda possível, numa gestão consciente voltada para as grandes questões do momento, como a volta ao crescimento da produção, a criação de empregos e renda, que resultem no desenvolvimento social da população.

DO – Dos velhos caciques, fala-se em Paulo Hartung candidato a senador, Renato Casagrande candidato à reeleição, o governador planejando atrair todo o grupo de direita alinhado com o novo núcleo acima mencionado. Acredita numa nova aliança de Paulo e Renato?

 novembro-paulo-bastos.jpegulo-bastos.jpegPB – Em política tudo é possível. Eles estiveram juntos, estiveram separados e nada impede volte acontecer uma coisa ou outra. Só as definições a partir da abertura da temporada eleitoral nos darão um quadro definitivo para 2022. Como presidente do Brasil 35 no ES, trabalho por construção de atalhos e pontes que resultem na consecução de políticas públicas que alcancem todo a população em todos os níveis.

DO – Que novas propostas trazem seu partido, Brasil 35?

PB – O Brasil 35 almeja um país amplamente democrático, onde a liberdade de ir e vir seja respeitada, um país que requer um projeto de saúde de acordo com as normas internacionais, um agronegócio fortalecido sem ferir as leis ambientais, lutando cada vez mais por um país sem corrupção. E isso só alcançaremos com um amplo projeto de educação em todos os níveis, mas basicamente centrado na educação fundamental, que é a base de todo o processo educacional de qualidade.

O empresário Paulo Bastos é o criador do Grupo MovNews de Comunicação https://movnews.com.br/

Edição: Don Oleari

https://donoleari.com.br/

https://movnews.com.br/

empresário Paulo Bastos

empresário Paulo Bastos

empresário Paulo Bastos

empresário Paulo Bastos

empresário Paulo Bastos

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham