Enivaldo salva contas de Luciano Pereira no TC/ES pra ferrar seu vice Gustavo Lacerda | Pano de Fundo 13

Enivaldo salva

Enivaldo salva

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1.jpg
coluna pano de fundo

Sergio Menegheli visita vice-presidente Hamilton Mourão

Desta quinta até sábado, dia 2, bombas vão fazer alguns estragos na cena partidária

Don-Oleari-Corleone-1-1-2-1.jpg
Don Corleari (sugestão do colega Francisco Henrique Borges)

 

Coluna PANO DE FUNDO – Don Oleari (com assessores, olheiros e ouvideiros).

Diz sempre uma jornalista parceira que “o mundo é redondo mas tem muitas esquinas”. Quem imaginaria que um dia, um líder poderoso, do famoso Clã do Dos Anjos, articularia uma manhosa manobra para salvar no Tribunal de Contas do Espírito Santo as contas de um seu tradicional adversário, integrante de outro poderoso grupo, o do Clã dos Pereira?

Pois é o que confidencia à Coluna PANO DE FUNDO uma fonte, que desfiou o enredo escrito pelo prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos.

Como assim? Os dois Clãs sempre se digladiaram e dominaram integralmente a política de Barra de São Francisco ao longo de várias décadas. Edinho Pereira, o chefão do Clã dos Pereira e toda a prole de um lado, Enivaldo dos Anjos e sua dinastia, do outro.

 gustavo-e-enivaldo-1.jpg
gustavo e enivaldo: sorrisos ultrapassados

Agora, Enivaldo articula, vai a campo e ajuda a salvar contas do histórico adversário Luciano Pereira, do Clã dos Pereira, para atingir na medula a prematura candidatura a deputado estadual do seu vice-prefeito Gustavo Lacerda, ex-secretário da Saúde.

É verdade, segundo observadores locais, que o rompimento foi provocado pelo vice Gustavo Lacerda, que subiu num salto Luis Quinze – em algarismos baianos – ao ensaiar prematuramente uma candidatura a deputado estadual. Caiu imediatamente do cargo de Secretário de Saúdem, que lhe dava invejável visibilidade.

A manobra de Enivaldo abre ampla avenida para Luciano Pereira passear sua candidatura a deputado estadual. O precipitado Gustavo Lacerda, diz-se em BSF, foi “um baita amador num ambiente em que só tem pós-graduados e doutores em política”.

Ted Conti suplente

Paulo Folleto (PSB) deixa a secretaria de Agricultura do ES, reassume como deputado federal e Ted Conti volta ser suplente.

A fraca “bancada da imprensa” do ES segue defendida bravamente pelo rebolante deputado Amaro Neto, candidato à reeleição. Folleto volta à Câmara sem revelar se concorre à reeleição.

Cenas fortes

Um interlocutor desta coluna com fortes ligações em Brasília disse hoje que daqui até sábado, dia 2, algumas grandes surpresas vão pegar alguns dirigentes políticos de calça curta. Há grande movimentação geral em todas as frentes, lembra, citando frase da coluna sobre a existência de muito tico tico no terreiro, mas com o preço do milho nas alturas, “vai faltar fubá”.

Sergim Menegheli com Mourão

O pré-candidato a senador Sergio Menegheli visitou o vice-presidente da República,

Hamilton Mourão, e saiu com um vídeo em que os dois falaram um tiquim…mas não disseram nada.

 

A ótima Carol Monteiro no Bom Dia ES | Cardápio infernético, QRcode, em restaurante | Novelha Um lugar ao Sol

Enivaldo salva

https://sitebarra.com.br/

Enivaldo salva

Enivaldo salva

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham