Quem somos[email protected]

Search

ESPM lança Núcleo de Inovação e entrega prêmio para as Empresas mais Inovadoras do Brasil

Inovação

ESPM

Empresas como Suzano, KPMG, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, entre outras, oferecerão ações práticas de inovações organizacionais aos estudantes

Premiação reconhece as seis melhores em suas categorias

Entre as vencedoras estão Nubank, Amazon, XP e Netflix

A ESPM, escola de negócios, por meio do curso de Administração, lança, no próximo dia 23 de maio, às 19 horas, em São Paulo, o Hub InovaESPM – aproximando o futuro no presente, de maneira híbrida, no auditório Kotler e com transmissão on-line. O hub de inovação é um espaço dedicado a inserir o curso no ecossistema de inovação e empreendedorismo no país e no exterior.

Hub InovaESPM irá conectar e promover a junção entre comunidade acadêmica, mercado, empresas, startups e esferas governamentais, apoiando o surgimento de negócios inovadores que contribuirão, efetivamente, com o desenvolvimento tecnológico, social e econômico. Busca aproximar os estudantes do mercado e formar profissionais mais “antenados” e capacitados às tendências de inovação e empreendedorismo em diferentes temáticas.

ESPM

Segundo Roberto Camanho, professor e coordenador do Núcleo de Inovação na ESPM, o seu funcionamento se dará pela captação de informações do mercado.

“Isso servirá como inputs para geração de diferentes insights que auxiliarão no desenvolvimento de práticas de mercado e conhecimentos que alimentam as disciplinas do curso de Administração e no desenvolvimento de eventos de inovação e pesquisas”.

O hub começa com parceiros estratégicos como as empresas Suzano Papel e Celulose e, no campo tecnológico e de pesquisa, o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com o objetivo de oferecer ações práticas de inovações organizacionais para o curso de administração.

“Com isso, pretende-se criar condições que permitam a constante sensibilização e a educação inovadora e empreendedora aos estudantes. A intenção é que os participantes avancem em sua trajetória empresarial e estejam preparados para migrar para outros espaços e estágios, quando consolidarem, de fato, suas ideias de inovação”, diz Camanho.

Faz parte do lançamento a mesa redonda com o tema “A realidade, desafios e tendências da gestão da inovação no país”, que terá as seguintes participação de Yuri Mussoly, head of Creative Lab LATAM no TikTok; César Bonine, gerente executivo de Inovação e Propriedade Intelectual da Suzano Papel e Celulose; Caroline Namora, sócia e diretora de Marketing da XP Inc.; e Marcos Gurgel, diretor Geral de Inovação & Corporate Ventures do iFood.

Prêmio Empresas + Inovadoras no Brasil

Na mesma noite, a instituição realiza a premiação das Empresas Mais Inovadoras do Brasil, derivada da Pesquisa as Empresas mais Inovadoras do País realizada com cerca de 550 estudantes do ensino superior, com objetivo de identificar as companhias de destaque no campo da inovação. Segundo sondagem da CNI (Confederação Nacional da Indústria), as empresas privadas contribuem com 90% do investimento em inovação no Brasil. Todavia, há poucas evidências associadas à lembrança de marca, resultantes destas inovações, em relação ao público universitário.

O estudo foi planejado e realizado pelo Núcleo de Inovação e Kaizen (NINO KAIZEN) da instituição, que realizou um pré-teste com 135 questionários preenchidos no primeiro semestre de 2022. A pesquisa foi aplicada em junho do mesmo ano. O resultado final contemplou 49 empresas em seis categorias, que resultaram no ranking das vencedoras.

Confira o ranking e segundas colocadas de cada categoria:

– Banco digital e/ou fintech: Nubank (56%) e C6 Bank (17%);

– E-commerce / marketplace: Amazon (62%) e Mercado Livre (12%);

– Plataforma de streaming: Netflix (38%) e YouTube (13%);

– Serviço de entregas por aplicativo: iFood (60%) e Rappi (23%);

– Plataforma social: TikTok (55%) e Instagram (31%);

– Plataforma de investimentos: XP Investimentos (58%) e BTG (18%).

Serviço

Evento: InovaESPM – aproximando o futuro no presente

Lançamento Hub InovaESPM

Data: 23/05/2022, às 19h

Local: ESPM – Auditório Kotler – Rua Doutor Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo

Evento híbrido, com transmissão via Youtube e participação presencial

Gratuito e aberto ao público

Inscrição: https://credenciamento.espm.br/nino-kaizen?lancamento+do+inovaespm+e+premio+empresas+%2B+inovadoras+no+brasil

Transmissão on-line:

https://youtube.com/live/LFz9ltXDxdw?feature=share

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Joinville está entre aa cidades inteligentes com Prêmio InovaCidade 2023

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.