Quem somos[email protected]

Search

Alencar Garcia de Freitas | Esquerda, volver! 11/8

Esquerda

Alencar-Garcia-de-Freitas-2-1.jpg 24 de junho de 2023 4 KB
Alencar Garcia de Freitas

Brasil, dos políticos carreiristas voando de uma sigla para outra na base do quem dá mais!

 

O poder político, depois que seus representantes são eleitos e empossados, muda, rapidamente, de direção podendo ir de um extremo a outro, assemelhando-se a uma revoada de pássaros migratórios. Algo assim parecido com o que acontece no Brasil com políticos carreiristas voando de uma sigla para outra na base do quem dá mais!

Quase chegando ao tempo normal de gestação – nove meses, no caso dos humanos, setembro está nas portas – o governo de esquerda assumido em primeiro de janeiro último está perto de parir seus rebentos (negros, brancos e amarelos, notadamente nas Casas do Congresso.

Pode-se dizer o diabo sobre o presidente eleito do PT, mas ninguém pode negar que ele é uma fera quando o assunto é cooptar adversários, mesmo que para tanto tenha que botar bastante dinheiro em cima.

Até porque o homem tem uma competência invejável conquistada desde que foi derrotado, lá atrás, três vezes. Uma para Collor e duas para FHC. Aprendeu, como ninguém, todas ou quase todas as manhas dos partidos políticos, inclusive do seu e de alguns  simpatizantes, dentre os quais um monte de melancias.

Desde a volta de Lula ao poder tenho me dado ao trabalho de ler de novo Bernardo Kucinski e seu Cartas a Lula, que começou a escrever antes da primeira eleição do metalúrgico para presidente do Brasil.

O autor diz que tudo começou com “Cartas curtas. Objetivas, sem papas na língua, sem medo de criticar o próprio governo. E, espertamente, nunca óbvias. Com o tempo, tornou-se um vício mútuo. Ele viciado em ler, eu viciado em escrever”.

É de se reconhecer e dar a mão à palmatória que nenhum outro político antes e depois dele conseguiu se misturar tão bem com as massas e falar a linguagem delas como o metalúrgico Lula.

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

Esquerda

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

 AL | Reunião de Marcelo com presidentes de câmaras municipais aumenta interesse por Colégio das Casas Legislativas | 10/8

Parque Costeiro vai até a Biquinha no final de JC | Vale e esportes | Ruas escuras | Coluna AQUI JARDIM CAMBURI | 10/8

AL homenageia mulheres da segurança pelo Dia Estadual da Policial Militar, Bombeira Militar e Policial Civil | 9/8

Grupo RaiaDrogasil investe R$ 60 milhões e pode criar ceca de 800 empregos no ES

Manutenção da desoneração da folha de pagamento é defendida por 17 setores produtivos | 10/8

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados