Estadual de Beach Soccer está perto de conhecer os grandes campeões | 18/11

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

matheus-7.png
matheus thebaldi

 

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

 

O 21° Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer chega em sua fase final! Após as partidas da última segunda-feira, foram definidos os confrontos da fase semifinal do naipe masculino, e a grande final do naipe feminino!

A seleção de Vitória emplacou mais um triunfo, desta vez na fase semifinal, contra a equipe de Cariacica, e com uma sonora goleada por 11 a 0! Os gols da equipe da capital foram marcados por Silvana (2), Carol (3), Flavinha (2), Mayara (2), Cecilia e Vitória.
No outro confronto da semi, um placar bem mais equilibrado. Vila Velha levou a melhor sobre as atletas de Afonso Cláudio, pelo placar de 6 a 4, e carimbaram o passaporte para a grande decisão. Pela seleção da casa, a equipe canela-verde, marcaram gols as atletas Priscila, Tamiris (3) e Renata (2); descontaram para o time de Afonso Cláudio as jogadoras Ariane Falqueto, Sabrina, Lavínia e Francielle.
 Selecao-de-Vitoria-azul-enfrenta-a-selecao-de-Vila-Velha-na-segunda-semifinal-do-Estadual.-Foto-Laila-Pecoari.jpgO confronto decisivo será realizado neste sábado (20), a partir das 11h, na arena na Praia da Costa, em Vila Velha. Antes, a partir das 10h, conheceremos a terceira e a quarta melhor equipe do naipe feminino, na disputa entre Cariacica x Afonso Cláudio.

Masculino | Foto: Laila Pecoari

Os confrontos do naipe masculino aconteceram pela manhã. No primeiro jogo, pelo Grupo D, Viana venceu a equipe de Ibiraçu por 5 a 4; os gols de Viana foram marcados por Gersinho (3), Lemão e Jô; descontaram para Ibiraçu os jogadores Alan, Haunir, Reginaldo, Renatinho e Kerlon.
Pelo Grupo B, e em outro confronto equilibrado, Iconha venceu a seleção de Cariacica pelo placar de 6 a 5; para a equipe vencedora, marcaram gols os atletas Eduardo (2), Mago (2), Alessandro e Alex; os atletas Navinha, Maguinho (3) e Jonathan diminuíram para o time da Grande Vitória.
Pelo Grupo A, Guarapari e Domingos Martins empataram no tempo normal por 2 a 2, nos acréscimos a equipe de Guarapari conseguiu vencer por 1 a 0. Pela equipe de Guarapari, marcaram os atletas Nicolas, Gabriel Silva e Magguiver.
Fechando o dia de jogos, pelo Grupo C, Rio Novo do Sul aplicou goleada por 8 a 3 contra a equipe de Alfredo Chaves; Dudinha (3), Auander (2), Rayran, Jhonny e Denninho marcaram pela seleção de Rio Novo do Sul, enquanto que Sandalinha (2) e Mateus descontaram para Alfredo Chaves.

Os grandes finalistas do 21º Estadual Banestes de Seleções serão conhecidos também no sábado, a partir das 8h. Às 8h, a seleção de Anchieta enfrenta a equipe de Marechal Floriano, e logo depois, às 9h, é a vez da seleção de Vila Velha enfrentar a seleção de Vitória. Agora no masculino, mais um confronto decisivo entre a capital e a seleção ‘da casa’ no Estadual Banestes 2021!

Guarapari recebe Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas

O Espírito Santo é sede do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas. A competição começou dia 17 e é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas (CBBC) com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)  no Sesc de Guarapari, com encerramento no próximo dia 21 de novembro.

A equipe capixaba do Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes Físicos do Espírito Santo (Irefes)/Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai ser a representante do Estado.

Ao todo, são seis times do País disputando a competição: Adesul, do Ceará; AAbane, da Bahia; Valkirias APP, de Minas Gerais; All Star Rodas Belém e All Star Rodas Pará, ambos do Pará; e Irefes/Sesport, do Espírito Santo.

A equipe capixaba utiliza o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, na sede da Sesport, para a realização dos treinos.

O coordenador e treinador do time do Irefes/Sesport, Martoni Sampaio, ressaltou a importância de sediar uma competição de nível nacional.

“Temos um programa na gerência sobre o empoderamento da mulher com deficiência, dentro do programa “Agenda Mulher”. Então, ter esse campeonato em nosso Estado é de extrema importância. Nosso maior objetivo é zelar pelas vidas. Por meio das competições, elas podem buscar a sua emancipação, além da superação de algum trauma ou preconceito sofrido durante a vida”, disse Martoni Sampaio.

Os jogos são com entrada gratuita e também são transmitidos por meio do Canal CBBC TV no YouTube.

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596

https://donoleari.com.br/

 

 

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

https://www.al.es.gov.br/Home

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham