Estadual de Beach Soccer começa neste sábado | 29/10

estadial de beach soccer

Estadual de Beach Soccer tem início neste sábado

Hora de levantar a bola na areia! O tradicional estadual de Beach Soccer no Espírito Santo retorna após um longo hiato, com a realização do 21º Campeonato Estadual Banestes de Beach Soccer, que terá início neste sábado (30), indo até o dia 21 de novembro.

A competição, que reúne 21 seleções municipais (12 no módulo masculino e 9 no módulo feminino) será realizada na arena montada na Praia da Costa, em Vila Velha/ES. O torneio é mais uma realização da Associação Capixaba de Esporte e Lazer (Acel), e tem patrocínio do Banestes, Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes (Sesport), e apoio da Federaçao Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), Prefeitura Municipal de Vila Velha, e loja Ademar Cunha.

Feminino

De norte a sul do estado, cada seleção representa um município. No naipe feminino, todas as equipes que manifestaram interesse em participar do torneio estão garantidas. Estão separadas em três chaves, e cada uma tem três seleções.

As equipes jogarão entre si, todas contra todas, em três rodadas, dentro dos seus grupos, definidos da seguinte forma, após sorteio: Chave A com Viana, Vitória e Boa Esperança. Chave B com Cariacica, Marechal Floriano e Itapemirim. Chave C com Afonso Cláudio, Vila Velha e Alfredo Chaves.

DSC_0286-1.jpgA primeira rodada do módulo feminino acontece neste sábado (30).

Masculino

São 12 equipes do módulo masculino. Destas, sete já estão definidas, seguindo critérios técnicos e títulos nas últimas edições do torneio. As outras cinco equipes serão conhecidas após uma etapa seletiva que será realizada no próximo domingo (31).

A fase classificatória será composta por 12 equipes, divididas em quatro chaves com três equipes.

A seletiva (naipe masculino)

A etapa seletiva será realizada no domingo (31) com os seguintes municípios: Viana, Domingos Martins, Iconha, Itapemirim, Guarapari, Ibiraçu, Alfredo Chaves e Rio Novo do Sul. A primeira etapa consiste em quatro jogos diretos em mata-mata, cujos vencedores automaticamente estão garantidos no campeonato. Na segunda etapa, os perdedores se enfrentam em mais dois jogos mata-mata, cujos vencedores automaticamente estão garantidos no campeonato. Por fim, na terceira etapa se enfrentam os perdedores da segunda etapa para a última vaga, em mata-mata.

Presidente
Antes dentro das quatro linhas, como goleiro, e agora fora delas, como gestor, opresidente da Fecabes, Marquinhos, comentou sobre esta nova vivência dentro do Futebol de Areia, e aproveitou também para adiantar algumas informações importantes sobre o calendário recheado para o Beach Soccer capixaba, previsto pela federação.

“Pra mim é um misto muito bacana, né? Eu tive a oportunidade de jogar o primeiro campeonato estadual, lá no ano 2000, e agora tenho a honra de participar do meu primeiro como gestor. Temos que realmente fomentar o futebol de areia do nosso estado, e o Campeonato Estadual de seleções é uma ferramenta maravilhosa pra isso porque envolve os projetos sociais, envolve os municípios, envolve a comunidade… A expectativa em relação ao campeonato é a melhor possível. Nós tivemos um número incrível de municípios interessados. Estabelecemos essa conexão, mostrar ao município a importância do esporte como ferramenta de saúde e geração de emprego e renda”

“Estamos com um projeto bem ousado, um cronograma bacana de eventos. Temos agora o Campeonato Estadual Banestes de Beach Soccer, até o dia 21 de novembro. Em dezembro começa o Campeonato Metropolitano de base, sub-11, sub-13, sub-15, e também vamos ter a Seletiva do Campeonato Metropolitano 2022. E para 2022 temos aí no final de janeiro e começo de fevereiro o início do Campeonato Metropolitano. Previsto para meados de maio e junho a realização da 22ª edição do Campeonato Estadual de seleções, e previsto para setembro e outubro o Campeonato Estadual de clubes, que será uma inovação da federação junto aos nossos parceiros”, disse o gestor

Fotos: João Brito/Fecabes

Matheus Thebaldi, Jornalista

Edição: Don Oleari

https://donoleari.com.br/

Estadual de Beach Socce

https://federacao-capixaba-de-beach-soccer-fecabes.ueniweb.com/

Estadual de Beach Soccer

Estadual de Beach Soccer

 Estadual de Beach Soccer

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham