Evair de Melo e secretário Marcelo Sampaio discutem duplicação da BR 262, BR 101 Norte e ferrovias

evair-e-secretario-1.jpeg

Evair – duplicação da BR 262 e BR 101 Norte

O encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira, 17, quando o deputado encaminhou propostas  sobre rodovias e ferrovias que atendem ao Espírito Santo. 

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado Evair de Melo, retornou ao gabinete do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, na tarde desta quinta-feira (17)  para continuar discutindo alternativas para a remodelagem do projeto de duplicação da BR-262 e também do trecho norte da BR-101.

Na reunião, Evair também alinhou encaminhamentos acerca do trecho da EF-118 a ser construído pela Vale, que vai interligar Santa Leopoldina a Anchieta, como extensão do ramal ferroviário da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Outro ponto que entrou em pauta foi o projeto do trecho ferroviário entre Anchieta e Presidente Kennedy, para fomentar as atividades do Porto Central, também a ser confeccionada pela Vale.

Durante o encontro, Evair defendeu investimentos na melhoria da infraestrutura logística capixaba e na ampliação dos modais de transporte do Espírito Santo.

Ele também discutiu detalhes sobre a privatização da Codesa, cujo leilão está previsto para ocorrer no próximo dia 30 de março, e solicitou a visita do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura ao Estado em abril – possivelmente com a presença do presidente Jair Bolsonaro – para acompanhar as obras realizadas no trecho sul da BR-101 e no Contorno do Mestre Álvaro.

“Para completar esta agenda no Espírito Santo, solicitei ao secretário Marcelo Sampaio que também inclua uma visita aos nossos portos, ao Aeroporto de Linhares e à BR-447, que liga a BR-101, em Cariacica, ao Porto de Capuaba, em Vila Velha. Nossa pauta de trabalho prioriza inciativas que buscam superar os gargalos logísticos, modernizar o complexo portuário, melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais e ampliar a malha rodoviária e a rede ferroviária em nosso Estado. Esta é uma pauta permanente”, disse o deputado Evair de Melo.

Esta foi a segunda reunião de Evair com o Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, com o objetivo de discutir assuntos de interesse do Espírito Santo. No primeiro encontro, realizado no último dia 23 de fevereiro, o parlamentar conseguiu evitar que o processo de concessão da BR-262 fosse suspenso.

Na ocasião, um Grupo de Trabalho foi criado especialmente para rever o projeto, analisar novas propostas e reeditar o Plano de Ações, o Edital e o processo de concessão da BR-262.

Com Claudio Figueiredo

https://donoleari.com.br/improvisacao/

Evair

https://www.camara.leg.br/

 

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham