Alê Gabeira no Centro Cultural Sesi com novos espaços | Rick Rodrigues na Casa 34 | | 15/7

rick rodrigues
Clelia-Soares-e-Tania-Calazans-2-6.jpg
Clélia Soares e Tânia Calazans

Rick Rodrigues na casa 34.

No final da coluna, um perfil de Clélia Soares e Tânia Calazans

Coluna Viva a Vida! Aqui tudo se sabe

– Clélia Soares & Tânia Calazans

Novos ares na cultura do Jardim da Penha

Foi aberto ao público no último dia 9/7 o Centro Cultural Sesi em Jardim da Penha, Vitória/ES, trazendo novos ares para o bairro.

O evento teve programação variada de 13 às 19 horas nos diferentes espaços existentes. Possui café, lojinha, galeria de arte, teatro, dentre outros.

 foto-1-clelia.jpeg
Marcelo Lages

O Teatro, sob gerência de Marcelo Lages, foi todo reformado e adaptado para receber o público – antes com 300 lugares, hoje conta com apenas 90.

Ganhou palco novo, com material específico para tal e teve seu primeiro concerto presencial da pandemia no último dia 2 para um público presencial restrito, somente imunizados de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

 foto-2-clelia.jpeg
Paula Pitol, Clara Bianchi e Alê Gabeira

A galeria de arte, espaço amplo e modulado, apresenta uma mostra que fala das transformações sofridas pelo Universo e sua notável rapidez e como podemos transformar isso em nosso aliado usando de maneira fértil para nosso aprendizado.

Uma exposição especialmente indicada para o público jovem com muitos recursos para serem replicados no ambiente escolar.

Ocupando a área externa do Centro Cultural Sesi, a instalação “Cama de Gato”, do artista plástico carioca Alê Gabeira, promete encantar os visitantes.

O projeto foi criado em 2018 durante residência artística de Alê em Temiorae, na cidade de Daejeon, Coreia do sul, e já foi realizado num tradicional hotel em Marrakech. 

 Tata-e-Jorge-Ferreira.jpg
Tatá Bachour e Jorge Ferreira

Tatá Bachour e nosso querido Jorge Ferreira  

Tatá Bachour voou de Arraial D’ajuda, onde vive, para São Paulo.  Em sampa curtiu dias felizes com familiares, aproveitando para matar saudades dos amigos paulistas e dos capixabas que vivem lá.

 Andre-Pobel-e-amigos.jpg
André Poubel, Ramires Recla e Josemar Moreira

INVERNO

Os amigos André Poubel,  Ramires Recla e Josemar Moreira aproveitaram uns dias em Gramado e Canela, na Serra Gaúcha/RGS.  Destaque para a visita ao Vale dos Vinhedos, onde degustaram o almoço debaixo das parreiras das Vinícolas da Casa Valduga.

– “Imperdível”, destacou André Poubel.

DETALHES DO ANEXO rick-rodrigues.jpg
Rick Rodrigues

Exposição Rick Rodrigues

O Artista Visual Rick Rodrigues estreou exposição na Galeria AO, intitulada Casa 34, em Vitória/ES.

Rick  Rodrigues explica a origem da sua mostra:

– “Na mostra, apresento bordados sobre diversos suportes, fotografias, objetos do cotidiano, miniaturas e fragmentos da casa dos meus avós paternos, pequenas instalações com brinquedos e um vídeo. O conjunto de obras começou a ser produzido em 2016, quando a residência foi vendida e demolida. Foi nos escombros que comecei a rebuscar as memórias vividas e fantasiadas naquele espaço.”

SERVIÇO:

Exposição Casa 34 – Rick Rodrigues

Local: OÁ Galeria – Av. Cesar Hilal, 1180 – Loja 9, Bento Ferreira, CEP: 29.052-234. Vitória/ES e www.rickrodrigues.com

Data: até 27 de agosto de 2021.

Uso obrigatório de máscara. Visita com agendamento prévio de segunda a sexta, das 10 às 19 horas.

[email protected] | (27) 3094-1177 – (27) 9 9944-5001

jovens-pianistas.jpg2ª Mostra de Música Capixaba
A professora Janne Gonçalves e seus “Jovens Pianistas” se apresentam neste sábado, 17, às 20 horas, no canal da Escola de Música Gabriel Camargo: https://www.youtube.com/channel/UCFSH-DwESdmvz7y4Qa3LioA

– “Esses meninos e meninas são verdadeiros prodígios. Ganharam mais de 50 prêmios durante a pandemia.
Tudo em concursos nacionais e internacionais de piano”, segundo a assessoria da professora.

Programação vai até dia 25
16/7 – 20h – Show com a Banda Cinco Nós
17/7 – 15h – Palestra “Canto Infantil” – com Maristela Araújo
17/7 – 20h – Recital “Jovens Pianistas Capixabas”
24/7 – 10h30 – Palestra “Desmistificando a teoria musical” – com
Hemerick Xavier
24/7 – 15h – Palestra “A história dos instrumentos de cordas
friccionadas”
24/7 – 20h – Espetáculo “E o mundo se acabou” – Diretor Marcelo
Ferreira
25/7 – 15h – Palestra “A importância do Estudo Musical” – Com Janne
Gonçalves
25/7 – 20h – Espetáculo “Amores e Versos” – Com Wesley Nascimento

DETALHES DO ANEXO clelia-soares-e-tania-calazans.jpgClélia Soares & Tânia Calazans,

fotógrafa e artistas plásticas

Clélia Soares – Nasci em Medeiros Neto, sul da Bahia. Em 1971 me transferi para Vitória, juntamente com minha família. Minha primeira residência foi em frente à Baia de Vitória, lugar do pôr do sol mais lindo que já vi e que até hoje faz parte da poética do meu trabalho artístico.

Me formei Bacharel em Artes Plásticas em 1983 e em 2011 retornei ao Centro de Artes da UFES, quando cursei Licenciatura em Artes Visuais finalizando em 2013.

No ano de 1988 frequentei a EAV / Parque Lage no RJ, onde cursei e exerci monitoria na “Oficina de Pintura” sob coordenação de Charles Watson. Lá, tive aula com vários professores, dentre eles: Daniel Senise e Beatriz Milhazes.

Desde 1983 venho atuando no cenário artístico como artista plástica apresentando mostras expositivas de arte em diversos espaços, tendo obras em acervos públicos e particulares.

Na década de 1990 estive à frente da Itaugaleria de Arte em Vitória e do Espaço de Arte Xerox do Brasil.

Em paralelo, desenvolvo trabalhos na área de criação no segmento moda, especialmente acessórios, possuindo uma linha própria de ecojóias. Trabalho também como arte educadora na Educação Básica da Rede Pública municipal de Vitória.

Tenho uma vida dedicada à arte. Desenvolvo minha produção em diferentes áreas da criação como pintura, desenho, artwork, poesia visual e sonora, no meu home studio em Jardim da Penha, Vitória/ES.

Gosto de coisas e lugares que inspirem alegria e beleza como um jardim florido ou simplesmente andar no calçadão de minha praia Camburi, meditar no pier de Iemanjá ever uma maravilhosa mostra de arte para recarregar as baterias e continuar produzindo mais e mais.

Viajar por lugares desconhecidos no mundo ou descansar no roteiro de cidades montanhosas do nosso estado, tudo isso faz parte da minha alegria de viver, do meu jeito simples e leve de ser e de tentar levar alegria para as pessoas.

Tânia Calazans – Capixaba, formada em Artes Plásticas pela UFES. Fez diversos cursos com professores do Parque Lage (RJ), durante os festivais de Verão de Nova Almeida ES e em Administração pela FAESA. Atua no cenário artístico desde 1988, tendo participado de inúmeras exposições individuais e coletivas, em Vitória ES, e em outros estados.

Nos anos 90 trabalhou na administração das Galerias de Arte Álvaro Conde, Homero Massena e na curadoria da Galeria do Palácio do Café.

Nos anos 2000 ministrou aulas nos cursos de arte e arquitetura, na UFES e na FINAC, bem como em clínicas de saúde mental.

Atualmente se dedica às suas criações em seu ateliê. Ama fazer tudo o que tem relação com seu ofício de artista plástica, principalmente, visitar galerias e museus. Estar em família e com seus amigos, praticar ginástica, correr, dançar, ler, ir à feira orgânica, viajar… é o que a faz feliz.

rixk rodrigues

https://donoleari.com.br/grijo-italo-campos-don-oleari/

rick rodrigues

https://diariodigitalcapixaba.com.br

rick rodrigues

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham