Falcão celebra luta de exibição em SC

Falcão celebra luta

Falcão celebra luta

matheus-7-1.png
matheus thebaldi

 

COLUNA SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

Vai ter capixaba no ringue este mês. No próximo dia 30, o pugilista capixaba Esquiva Falcão, medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012, enfrentará o ex-BBB Yuri Fernandes no card do evento “Whindersson x Popó”, a chamada “Luta do Século”, no SpeedWay Music Park, em Balneário Camboriú (SC).

Falcão é líder do ranking mundial dos médios da Federação Internacional de Boxe (FIB). Apesar de ser um combate exibição e não valer pontos, o capixaba está animado com a oportunidade.

Falcão celebra luta

“Estou muito animado em fazer parte deste card. Será uma oportunidade para mostrar que o boxe é uma modalidade fascinante e atrai público, atenção da mídia e altas cifras. O Whindersson Nunes e o Popó me chamaram para abrilhantar esse evento”, disse Falcão.

Esquiva-vai-encarar-Yuri.-Foto-Ricardo-FrazenSig-Films-1.jpg
Esquiva vai encarar Yuri

Ele lembrou que a luta será benéfica para a carreira, ainda mais pelas dificuldades que encarou no período mais complicado da pandemia, quando precisou até entregar minipizzas em Vila Velha.

“Isso vai me levantar mais. Tenho certeza que quando chegar meu momento de disputar o cinturão, vou estar pronto para disputar, estarei preparado e vou vencer para o Brasil”, lembrou Esquiva.

Falcão celebra luta

O capixaba fez sua última luta oficial em novembro do ano passado nos Estados Unidos.

Na disputa contra o canadense Patrice Volny obteve uma vitória dividida entre os jurados, após a interrupção devido a um corte na testa do boxeador brasileiro no sexto round.

O resultado manteve o boxeador invicto na carreira com 29 vitórias e 20 nocautes. Esquiva, de 32 anos, ainda aguarda definição de quem será seu adversário pelo título mundial da IBF.

Matheus Thebaldi, Jornalista

(27) 99969-1596

Editado por Don Oleari

https://donoleari.com.br/

 

https://twitter.com/esquivafalcao

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham