Feira de Touros Pró-Genética será realizada no Parque de Exposições de Linhares em julho | 24/6

Feira de Touros Pró-Genética

Feira de Touros Pró-Genética

Linhares e a bela Lagoa Juparanã, a maior  em volume de água doce do Brasil

 

Coluna AQUI LINHARES –

Com Conexão Safra

Por Redação PDO

Criadores de gado de corte e de leite terão um dia importante em 14 de julho, quando será realizada em Linhares a Feira de Touros Pró-Genética, no Parque de Exposições, no bairro Novo Horizonte (BNH).

A feira vai exibir e ofertar aos criadores animais Puro de Origem (PO), registrados e com potencial produtivo superior, com negociação direta entre os produtores.

O Programa Pró-Genética foi concebido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e tem o apoio da Prefeitura de Linhares juntamente com o Sindicato Rural de Linhares, Incaper e Idaf.

O Programa Pró-Genética visa aumentar a produção de carne e leite por meio da utilização de touros melhoradores, e proporcionar ao produtor rural possibilidades de aumento de renda, com a melhoria da produtividade, conforme explicou o secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, que falou sobre a realização da feira.

“A feira possibilita a troca de experiências e a aquisição de animais com potencial produtivo, propiciando melhorias nos índices econômicos na pecuária bovina, por meio do melhoramento genético do rebanho. O resultado vai sendo consolidado à medida que o gado tem uma melhor genética, potencializando a produção de leite e os processos que levam a uma carne de melhor qualidade. O resultado é o aumento da renda e novas oportunidades no campo”, frisou o secretário.

A negociação será livre entre vendedor e comprador. O preço médio sugerido para a comercialização dos animais é correspondente a aproximadamente 50 arrobas de boi gordo.

Com Assessoria de Comunicação Prefeitura de Linhares

Feira de Touros Pró-Genética

 

Fonte:

PORTAL CONEXÃO SAFRA

https://conexaosafra.com/

https://conexaosafra.com/pecuaria/linhares-sediara-a-feira-de-touros-pro-genetica-no-dia-14-de-julho/

Centro Portuário São Mateus concorre ao Troféu Painel 2022. Votação vai até 30 de junho

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham