Feiras de negócios são apostas das cooperativas para gerar renda e investimentos | 29/5

Feiras de negócios

“As 4,8 mil cooperativas brasileiras enfrentam um ano desafiador em decorrência de problemas causados pelo clima, juros altos e aumento dos custos de produção. Por isso, no Espírito Santo, uma das alternativas para o setor cooperativista superar as dificuldades deste momento é implementar um calendário setorial mais amplo de feiras, eventos e exposições regionais. Com a volta da participação presencial do público, essa é uma opção viável para a garantir novos negócios, criar novas oportunidades e captar novos investimentos”.

A declaração é do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo, que atua em consonância com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para atender às demandas prioritárias do setor e fomentar o desenvolvimento do cooperativismo no país e no Espírito Santo.

 evair-o-primeiro.jpgO trabalho de Evair na presidência da Frencoop exige que ele dedique boa parte de sua agenda parlamentar para tratar de assuntos de interesse deste importante segmento.

Como demonstração de seu incentivo aos setores produtivos capixabas organizados por cooperativas e associações, Evair destinou recursos de emenda individual à Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes), para apoiar a realização de um número maior de eventos, feiras e exposições nos municípios do Estado.

Sustentabilidade

Várias cooperativas do Espírito Santo já despertaram para a importância de realizar eventos e feiras de negócios para aumentar sua sustentabilidade e fortalecer sua presença e atuação no mercado estadual. Exemplo disso é o trabalho da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), que tem quase 20 mil cooperados e que realizará duas edições presenciais da Feira de Negócios Agro Coopeavi no próximo mês. A primeira acontece de 7 a 9 de julho, no Parque de Exposições de Nova Venécia, e a segunda, de 14 a 16 de julho, no Pátio de Festas do município de Santa Maria de Jetibá.

“São dois grandes eventos voltados ao agronegócio e ao desenvolvimento sustentável das áreas de atuação da cooperativa, como cafeicultura, avicultura, pecuária, rações e hortifrutigranjeiros. Essas feiras de negócios da Coopeavi abrem espaço para o lançamento de novos produtos, novas tecnologias e para capacitações diversas que se estendem a todos produtores rurais: cooperados, não-cooperados e suas famílias. Também são boas oportunidades para que os produtores rurais tenham acesso a excelentes condições comercias e conheçam soluções inovadoras para aumentar sua produção”, avaliou Evair.

Feiras de negócios

https://www.sicoob.com.br/web/sicoobes/sicoob-espirito-santo

Evair de Melo participa do afonsoclaudense ausente anuncia mais uma motoniveladora para o município | 28/5

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham