Gabriel Renaud: Felicidade, uma boa parceira para a produtividade | 25/10

harvard-livro.jpg

Felicidade para a Produtividade

gabriel-3.jpg
gabriel renaud

Veja no final do texto de Renaud, NEC = Nota do Editor Chefão.

 

Gabriel Renaud, Copywriter
(Instagram: @gabrielrenaudgv)

 

Há evidências claras da relação profunda entre Felicidade e Produtividade.

Um exemplo é a conclusão de um estudo realizado por economistas da Universidade de Warwick – https://warwick.ac.uk/ – de que a felicidade levou a um aumento de 12% na produtividade, enquanto trabalhadores infelizes se mostraram 10% menos produtivos.

Importante esclarecer que inexiste uma felicidade plena e irrestrita, mas sim períodos de bem-estar e alegria.

felicidade.pngO desafio é prolongar esse estado positivo e estar preparado para os momentos de reveses.

Para alcançar esse objetivo é necessário investir na Saúde Integral. E, de forma prática, consideram-se como ao menos quatro neurostransmissores que potencializam o “estado de felicidade”: serotonina, endorfina, dopamina e oxitocina. Essas ideias são muito bem trabalhadas pelo Professor da Universidade de Havard Shawn Achor.

Você já leu o livro escrito por ele chamado “O jeito Harvard de Ser Feliz” ?

Nessa obra o autor defende que a felicidade deve preceder as conquistas materiais, pois um cérebro com teor de informações positivas aumenta sua inteligência, criatividade e nível de energia. Suas afirmações são embasadas em pesquisas e estudos sérios.

harvard-livro.jpg

Uma das constatações registradas ao longo do livro, a partir de pesquisas acerca da produtividade nas corporações, é a importância de estar cercado de pessoas positivas.
Ou seja, quando se aumenta o nível de bem-estar e satisfação do grupo, a tendência é uma melhora coletiva da produtividade de toda equipe, gerando benefícios para a empresa.

Nesse contexto, divido contigo um bom conselho que recebi em 2021.
Ele foi inspirado no que o Joel Jota (ex-atleta da seleção brasileira de natação, autor bestsellere empresário) vive e defende.

Observe essa ordem na sua vida: saúde, família e trabalho.
Depois de ouvir essa frase comecei a refletir sobre os critérios para se definir o que é
prioridade.

Normalmente você fala que “o mais importante é ter saúde” e o resto se “corre atrás”. Mas agora quero que seja muito sincero e responda: o que tem feito pela sua saúde?

Se ela é o mais importante deve ser prioridade na sua vida, certo? Talvez você tenha respondido que pedala três vezes por semana, faz crosstraining ou é um corredor.
Fazer atividade física é um dos pilares para cuidar da nossa saúde, mas isso nós já sabemos. A alimentação e a hidratação são importantíssimas também, mas isso também não é novidade.

Posso colocar o dedo na ferida?
Se você continuou a leitura, me deu permissão para ser sincero.

Como anda sua saúde mental?

Você tem observado seu humor, os níveis de stress e ansiedade?

Te digo por experiência própria, seu corpo avisa que as coisas não estão indo bem. A imunidade pode baixar, às vezes uma angústia aparece sem avisar.

Meu conselho é: fique atento aos sinais que seu corpo emite. Se observe mais e não deixe para depois a sua saúde física, mental e emocional. Coloque de verdade seu bem-estar como prioridade.

Dessa forma você alcançará um nível maior de felicidade, e, consequentemente, aumentará sua produtividade.

Gabriel Renaud
Copywriter
(Instagram: @gabrielrenaudgv)

NEC = Nota do Editor Chefão – Nem só de megabaitis, kilobaitis, gigabaitis, vive o bichomem. A eles, sobrevivem valores que os tecnicistas ou cibernéticos movidos a algorítmos esnobam ou desconsideram.

O autor, Gabriel Renaud, num texto limpo, claro, perfeito, deixa claro que atitudes e comportamentos racionais são vitais ao bem estar e à sobrevivência do bichumano.

Pedi a ele para definir seu trabalho.

Ele disse:

“Copywriter é o profissional que trabalha com uma escrita persuasiva, produzindo textos para ações de Marketing e Vendas, como, por exemplo, o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas.

Quando me perguntam: Gabriel, o que você faz como Copywriter e Redator?

Respondo: Conecto pessoas através das palavras, sendo a ponte entre elas e seus sonhos”.

Vamapruveitá pragradicê ao prezado colega Matheus Thebaldi, da coluna SPORTOTAL do Portal Don Oleari, a apresentação do Gabriel Renaud a nosotros. Temos agora o privilégio de mandar pro mundão da inferneti um texto dele. Brigaduuuu, Matheus e Gabriel (Don Oleari).

 

https://donoleari.com.br/

Felicidade

Felicidade

Felicidade

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham