Festa tradicional da criança no bairro Alice Coutinho, Cariacica | 14/10

festa tradicional da criança

Festa tradicional da criança

 IMG-20211013-WA0017.jpg
ronaldo chagas vieira

 

 

AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira, correspondente comunitário 

 

O bairro Alice Coutinho, em Cariacica, recebeu no dia 9 de outubro, sábado, a tradicional festa das crianças. Cerca de 700 participantes no evento.

A equipe organizadora não poupou nas atrações: pula-pula, tobagam, pipoca, algodão doce, sorvetes e açaí, de forma bem generosa, e ainda a distribuição de brinquedos.

A assessoria do vereador Cleidimar Alemão (PROS) foi fundamental no sucesso do evento. A moradora Tatiana André Soares dos Santos, moradora do bairro, disse que sempre comparece às festas e completou falando que “este ano foi ainda melhor”.

 IMG-20211014-WA0014.jpg IMG-20 IMG-20211014-WA0015.jpg211014-WA0015.jpg

 

 

 

 

 

O bairro Alice Coutinho é uma ocupação de terras da decáda de 90, quando o ex prefeito Aloizio Santos, presidia a Cohah.  Hoje tem faixa de CEPs em 19 ruas, 5 estabelecimentos comerciais, devidamente registrados e outros vários trabalhando na informalidade.  O bairro tem 1 escola e uma bela praça, onde foi realizada a festa. O prédio público multiuso, que brevemente terá um destino objetivando o melhor uso em prol da população, que, segundo o IBGE, ultrapassa 1000 moradores.

 IMG-20211013-WA0020.jpg
Este colunista, Wagner, Assessor do vereador Netinho, Pastor Sidney, Mirc Brasil, Ademir Cabelinhocomerciais devidamente registrados e outros vários trabalhando ainda na informalidade.

O Secretário Municipal de governo, Messias Donato compareceu ao evento representando o prefeito Euclério Sampaio(DEM), que estava em outra agenda do município, visitando obras e verificando as demandas.

Messias Donato foi recebido com alegria. Posou para fotos, ouviu reivindicações e saiu elogiando os organizadores.

 IMG-20211013-WA0015.jpg
Com o radialista Wênio Caldeira

Sub Secretário Municipal de Obras, Roberto Aldrigues de Amorim, teceu elogios à equipe organizadora.

Por lá também vi o apresentador e radialista Wênio Caldeira, que aproveitou o momento para entrevistar autoridades e as pessoas da comunidade.

A correria foi grande, mas passei pelo amigo Glaucimar Barbosa Titol, o Kaká, ex-jogador de futebol, que já vestiu a camisa

IMG-20211013-WA0022.jpg
Com José Luis, Cuíca, líder comunitário

do Vasco da Gama, hoje servidor público municipal, na Câmara dos Vereadores, e voluntário da festa.

Também vi o José Luis, conhecido como Cuíca, que é liderança na região, além de produtor rural e principalmente sempre envolvido nas questões sociais.

Fiquei surpreso até, pois todos queriam tirar fotos comigo. Não ia fazer uma desfeita numa festa de confraternização tão bonita e animada e fomos fazendo as fotos.

O Casal Eliana Ribeiro/Edvaldo Neves, que diga-se de passagem, faz o melhor feijão tropeiro do Brasil, não parou de trabalhar, atendendo e promovendo a alegria da garotada.

 IMG-20211013-WA0016-1.jpgParcerias

O vereador Cleidimar Alemão (PROS) reiterou que sempre lutará para manutenção da festa das crianças, como pela distribuição de mochilas, kits escolares, para auxiliar no ano letivo dos alunos carentes. Frisou que “sem parceria, nada acontece” e aproveitou para agradecer os empresários, comerciantes amigos que ajudaram a proporcionar o momento festivo.

Joanes Boins, também voluntário na festa, afirmou que é uma das maiores festas que tem o prazer em participar anualmente, assim como os servidores Rocha e Danilo Braga que trabalharam muito para a realização do evento.

O lider comunitário Ademir Cabelinho,  do bairro Vila Merlo, também passou por lá.  Elogiou a organização e se disse animado a organizar algo semelhante em seu bairro.

 IMG-20211013-WA0021.jpg
Com Rose, da Associação dos Autistas

Encontrei também Rosilda, da Associação de Mães de Autistas em Cariacica.  O Conselheiro Tutelar Marquinhos Gordinho, que também preside o  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi voluntário da festa, desde o inicio da organização.

Bairro Morro Novo

A criançada do bairro Morro Novo, o qual o POT – Programa de Organização Territorial – integrou a Cariacica Sede também teve uma tarde de muitas brincadeiras e guloseimas.

 IMG-20211013-WA0014.jpg
Com Darlan Alves, empresário

O micro empresário Darlan Alves, liderança natural na região, foi o organizador do evento, que teve a fundamental participação do Ministério Internacional Resgatado para Contar do Pastor Sidney Pereira e sua equipe recreadora, que levaram movimentação e alegria à comunidade.

O MIRC Brasil atua em três frentes.  Apoia e serve a igreja brasileira, não importando a placa, promove a transformação social e treina e capacita para brasileiros e estrangeiros. Pastor Sidney e sua esposa, Eli-Ruama, são baluartes na gestão.

 IMG-2021101g3-WA0018.jp
Com Guto Lorenzoni

Na festa, eu revi o ex-vereador da Serra Guto Lorenzoni, que, além de prestigiar o momento, aproveitou para rever amigos e parentes, focando no cenário político eleitoral, pois o mercado diz que Guto Lorenzoni poderá ser candidato a deputado estadual em 2022 e, para tanto, tem percorrido o estado.

 IMG-20211013-WA0019.jpg
Com Ernande Alencastre, assessor do deputado estadual Macelo Santos

A assessoria do vereador Netinho compareceu, permanecendo até o final da festa.

Por lá também passou o Secretário de Governo Messias Donato, representando o prefeito.

O deputado Marcelo Santos enviou o assessor Herlandi Alencastre, que avaliou o local da festa como apropriado para um investimento público, mas que depende ainda de verificação da documentação de propriedade para, em seguida, buscar os caminhos. Colocou o gabinete na Assembleia Legislativa à disposição.

https://donoleari.com.br/

https://www.camaracariacica.es.gov.br/

Festa tradicional da crianças

Festa tradicional da crianças

Festa tradicional da crianças

Festa tradicional da crianças

Festa tradicional da crianças

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham