Floresta Nacional de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe visitas de funcionários da BRK Ambiental | 28/7

Floresta Nacional de Pacotuba

Floresta Nacional de Pacotuba

Com informções da BRK Ambiental – https://www.brkambiental.com.br/

Passeio ecológico promovido pela BRK à Floresta Nacional (Flona) de Pacotuba no último sábado, 23, começou às 7 horas com a saída da sede da empresa, na Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, de 50 pessoas, entre funcionários da concessionária e seus familiares.

O grupo foi recepcionado pela bióloga Aline Lobato, Ela fez uma apresentação, destacando a importância da proteção das florestas e da preservação do bioma de Mata Atlântica para a biodiversidade e o equilíbrio ecológico.

O grupo também foi orientado sobre a função das árvores na natureza para a proteção do solo, para a produção da água e para o abrigo e alimento para diversos animais.

 pacotuba-visita-1-1.jpeg
BRK, visita a pacotuba – https://emoffnoticias.com.br/

No roteiro, uma trilha por árvores centenárias e áreas de plantio e reflorestamento da Flona, feitas em parceria com a BRK. O funcionário Welington Almeida, responsável pela área de Tecnologia e Inovação da BRK Cachoeiro, participou da atividade.

“Ter contato com toda aquela diversidade natural e entender um pouquinho da importância enorme da reserva com o nosso time BRK e com pessoas que lutam para a manutenção desse ambiente fantástico todos os dias foi uma experiência muito interessante e extremamente gratificante”, afirmou Welington.

Larissa Zucoloto, do Atendimento ao Público da BRK, afirmou que esses passeios unem  famílias e os funcionários:

“Eu amei o passeio. Sempre participo das trilhas que a empresa promove.  Chama muito a minha atenção a diversidade da Flona em nosso distrito, saber que o local possui árvores com mais de 500 anos e muitas espécies de animais.  É uma zona da mata atlântica em Cachoeiro de Itapemirim e é nosso dever protegê-la”, ressaltou.

Estímulo ao senso de pertencimento à natureza

Segundo a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, iniciativas como a visita à Flona de Pacotuba valorizam o senso das pessoas quanto ao meio ambiente. Ela destaca que, após mais de dois anos de pandemia, esses momentos também são fundamentais para a saúde física e mental de todos.

“Foi uma manhã muito agradável, em que a tecnologia foi deixada de lado para que pudéssemos estar em contato com a natureza e interagir uns com os outros em uma atividade ao ar livre. Crianças, entre três e nove anos, tiveram a oportunidade de descobrir a grandiosidade do meio ambiente em que vivemos. Esse contato com a natureza é muito importante, principalmente na infância, e contribui para a formação de cidadãos mais conscientes”, completa Micheline Bernabé.

A BRK e a Floresta Nacional de Pacotuba são parceiras no Programa Sementes da Flona de Pacotuba, que criou um banco de oferta de sementes florestais de espécies nativas visando à recuperação de áreas degradadas no sul do Estado. A concessionária também é membro do Conselho Consultivo da Flona e, desde 2009, vem restaurando áreas na floresta.  O passeio do último sábado ocorreu para reavivar a lembrança do Dia de Proteção às Florestas, celebrado em 17 de julho.

Floresta Nacional de Pacotuba

Cem anos do rádio no Brasil: Rádio Excelsior | 27/7

Floresta Nacional de Pacotuba

Floresta Nacional de Pacotuba

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham