Galpões do IBC ao Ifes: Crea-ES na entrega das chaves no Jardim da Penha | No Confea: registro de pessoa jurídica | Fiscalização em Aracruz e Linhares | 21/8

Galpões do IBC ao Ifes

 IMG-20210821-WA0008-1.jpgGalpões do IBC ao Ifes – Reitor do Ifes recebeu as chaves nesta sexta-feira

O Superintendente do Patrimônio da União, Mauro Pavão Madureira, entregou nesta sexta (20/8) as chaves  dos antigos Galpões do Instituto Brasileiro do Café (IBC), localizados em Jardim da Penha, Vitória/ES, ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O projeto do Ifes para o local contempla a instalação da Reitoria; do Centro de Referência em Formação e em Educação à Distância (Cefor); de um Centro Tecnológico, que abrigará o Polo de Inovação; da Agência de Inovação do Ifes (Agifes); da Incubadora; além de laboratórios multiuso e um espaço maker.

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), a instituição de ensino também implementará um espaço voltado para a melhoria constante dos profissionais formados no Ifes, para a promoção de atividades que amplifiquem os movimentos culturais, técnicos e científicos da região, e para o desenvolvimento da indústria e do comércio capixaba.

IMG-20210821-WA0006.jpgAlém do reitor do Ifes, Jadir José Pela, do presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, da Secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Fabiana Rodopoulos, e do Superintendente do Patrimônio da União, Mauro Pavão Madureira, estiveram presentes representantes das instituições e do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

Segundo o pró-reitor de desenvolvimento social do Ifes, Luciano Toledo, após a implementação, o polo conseguirá auxiliar o empreendedor a adquirir melhoria no processo produtivo e assim ampliar a produtividade.

– “Vamos com isso conseguir elevar a economia capixaba, gerando mais empregos, renda e inclusão social.”, completou.

Pelas palavras do presidente do Crea-ES, Jorge Silva, essa parceria entre os órgãos é fundamental para o desenvolvimento profissional, econômico e empresarial do Espírito Santo.

– “O que aconteceu hoje foi histórico. É uma grande honra participar desse marco do progresso capixaba”, completou o presidente do Crea-ES.

IMG-20210821-WA0036.jpgCrea-ES participa de Grupo de Trabalho sobre registro de pessoas jurídicas no Sistema Confea/Crea

Durante reunião realizada nesta terça e quarta (17 e 18/8) na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília, o Grupo de Trabalho (GT) discutiu as deliberações determinadas pela Resolução 1.121/2019 do Confea.

A normativa fixa os procedimentos para o registro de pessoas jurídicas, de direito público ou privado, que se organizam para executar obras ou serviços que envolvam o exercício de profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea.

O objetivo do encontro é conhecer as dúvidas e sugestões dos Regionais quanto ao entendimento e aplicabilidades da Resolução, discutir as informações obtidas, identificar as lacunas existentes em tal legislação e, por fim, elaborar um texto de decisão normativa com os entendimentos acerca do assunto.

Além do presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, também participam do GT a Conselheira Federal Michele Costa Ramos, a Conselheira Federal Andréa Brondani da Rocha, o presidente do Crea-BA, Eng. Agrimensor Joseval Costa Carqueija, o presidente do Crea-PR Eng. Civil Ricardo Rocha de Oliveira e a Assistente Técnica Eng. Contr. Autom. Carla Camila Alves Rocha.

No primeiro dia das atividades, Jorge Silva, presidente do Regional capixaba, avaliou o encontro como promissor e ressaltou que todos os Creas estão sendo consultados.

– “No caso do Espírito Santo, a portaria nº 100/2021 já amplia o número de empresas que um profissional pode se responsabilizar tecnicamente e permite que o vínculo seja estabelecido com até 6 (seis) empresas de forma simultânea.”, completou.

Congresso e Feira

Nesta quarta (18/8), durante o 1º Workshop de Associativismo na Prática realizado no Confea, em Brasília, o presidente do Crea-ES divulgoou a realização do 4º Congresso Brasileiro Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade que será realizado entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2021 no Centro de Convenções de Vitória.

Também acontecerá, de forma concomitante ao Congresso, a Feira Brasileira de Tecnologia, Agronegócio, Mineração e Sustentabilidade. Ações de grande impacto na capacitação de nossos profissionais e que refletirão em muito na defesa da sociedade.

Fique atento nas redes oficias do Crea-ES que em breve traremos mais informações.

Também acontecerá de forma concomitante ao Congresso, a Feira Brasileira de Tecnologia, Agronegócio, Mineração e Sustentabilidade, que terá grande impacto na capacitação de nossos profissionais.

IMG-20210821-WA0037.jpg IMG-20210821-WA0038.jpgEm Aracruz
e Linhares
A atuação da equipe de fiscalização do Crea-ES nos municípios de Aracruz e Linhares resultou no registro de 178 Autos de Infração que derivam da ausência de profissionais devidamente habilitados e registrados no Crea-ES.
Essa ausência configura exercício ilegal da profissão e o quadro revela empresas que não possuíam registros homologados no Conselho.

http://www.creaes.org.br/creaes/

galpões do ibc ao ifes

galpões do ibc ao ifes

galpões do ibc ao ifes

galpões do ibc ao ifes

Galpões do IBC ao Ifes

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham