Gilvan da Federal, o grosseiro e mal educado da Câmara de Vitória: “Cala a boca, Camila Valadão” | Pano de Fundo 3

Gilvan da Federal

Gilvan da Federal

 pano-de-fundo-palco-de-teatro-realista-com-holofotes_52683-24076-

 

 

Coluna PANO DE FUNDO 3 – Don Oleari (com olheiros e ouvideiros)

 devanir-ferreira.jpg

 

 

Devanir de olho nos Conselhos Tutelares

O vereador Devanir Ferreira percorreu vários Conselhos Tutelares do município de Vila Velha/ES para fiscalizar a estrutura desses órgãos.

Devanir quer avaliar se eles estão adequados às necessidades em virtude  das informações que ele tem recebido  envolvendo principalmente denúncias de maus tratos de crianças e adolescentes. Devanir Ferreira espera divulgar o mais rápido possível o relatório que será entregue à Prefeitura de Vila Velha.

omar-pericles-nascimento.jpg
odmar péricles nascimento

PSB lança reeleição de Casagrande

Fundador do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Espírito Santo, o professor Odmar Péricles do Nascimento é um dos históricos do partido sempre fiéis a ele.

Nunca mudou e participou de cada momento, inclusive da eleição do primeiro parlamentar do PSB do ES, em 1990, o jovem deputado estadual Renato Casagrande.

Odemar disse a esta coluna que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança a candidatura à reeleição do governador Renato Casagrande no dia 27 de março durante seu congresso estadual.

Ressalva que é um movimento do partido, independente da posição do governador, se concorre à reeleição ou não.

Teca Nema, a mais jovem vereadora de Maceió

 deputada-federal-teresa-nelma.jpgA vereadora Teca Nelma, a mais jovem vereadora de Maceió, capital das Alagoas, determinada, combativa, aí no vídeo defendendo e confirmando seu discurso desde que foi eleita aos 20 anos.

Teca tem DNA dusbão. É filha da deputada federal Teresa Nelma, que tem sido uma das mais votadas das mais recentes eleições de Alagoas, e do jornalista, professor e profissional de Marketing Renato Viana Soares, da famosa família Soares de Muniz Freire/ES. Uma família muito querida da Famiglia Oleari Oleare (do Portal Don Oleari).

A deputada Teresa Nelma tem uma atuação muito consistente na Câmara Federal e não será surpresa para a coluna se num futuro próximo ela pintar como candidata a governadora de Alagoas.

Teca Nelma, pelo que tem demonstrado até aqui e diante de sua atuação marcante na Câmara Municipal de Maceió, tem ampliado sua visibilidade e conceito, o que a torna uma excelente promessa pro quadro político da Maceió e do seu estado.

 Karla-Coser-e-Camila-Valadão.jpg

Karla Coser e Camila Valadão

Gilvan da Federal, o grosseirão:

“Cala a boca, Camila Valadão”
O vereador Gilvan da Federal tem se mostrado um personagem programado para se tornar folclórico na Câmara Municipal de Vitória. Espalhafatoso, bosalnarista doentio, Gilvan tem se especializado em revelar a todos a sua esquerdofobia, fora alguns outros preconceitos indesejáveis.
 Gilvan-02-e1595670766909.jpg
Gilvan da Federal: figurino duvidoso

Seu foco principal são as únicas duas vereadoras da Câmara de Vitória, Karla Coser e Camila Valadão. Em sucessivas sessões, Gilvan detratou as vereadores por serem supostamente “de esquerda” e parece que seu mandato não existe para trabalhar pelos interesses da população.

O canastrão Gilvan elegeu como sua pauta favorita combater as duas vereadoras por razões nojentas, tipo por serem mulheres, uma por ser negra – racismo explícito, pelo qual poderia ser enquadrado legalmente – ou por outras propostas defendidas pelas duas vereadoras.
No Dia Internacional das Mulheres, entre salamaleques e frufrus, as duas vereadoras foram homenageadas. Mas Gilvan não podia deixar de fazer o seu circo particular.
 rosas-amarelas.jpg
Rosas para Karla e Camila

E mandou a vereadora Camila Valadão calar a boca. A vereadora deveria ter respondido no mesmo tom repetindo o véi jargão “Cala a boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu”.

Mas o ridículo vereador Gilvan da Federal não pode deixar seu momento “clown” no circo da Câmara de Vitória. Lamentável. Mais lamentável ainda é que os registros dão conta de que a única a partir para a defesa de Camila Valadão foi sua colega Karla Coser.
Os demais machos da Câmara Municipal de Vitória emudeceram e só tiveram a mostrar para a plateia aquela cara de bundões que todos exibiram diante do espetáculo cretino proporcionado pelo folclórico vereador Gilvan da Federal.
Nós, da Coluna PANO DE FUNDO e do Portal Don Oleari – onde não se pratica censura nem qualquer tipo de preconceito, a não ser contra os de mau caráter e os deduduru – dedicamos flores às vereadoras, mesmo que Karla Coser tenha dito que não esperava só flores no dia das muié. E dedicamos também a foto de capa desta coluna, certamente mais agradável duqui a foto do grosseirão Gilvan da Federal.
bruno-lamas-1.jpgCalma e caldo de galinha…
O deputado Bruno Lamas está atento. O Rio de Janeiro e o Distrito Federal já autorizaram a retirada de máscaras, caminho que deve ser seguido por outros estados, mas, segundo o deputado Bruno Lamas (PSB), “quem sobreviveu à pandemia do coronavírus consegue suportar um pouco mais”.
“Prudência, sabedoria, discernimento e calma! Não podemos fazer da pandemia um cavalo de batalha, um palanque político. O brasileiro não irá perdoar o uso da pandemia para fazer política”, declarou.
Don-Oleari-Corleone-1-1-2-196x300-1.jpg
Don Oleari Corleone, jornalista, radialista, publicitário
Complementando o dito popular lembrado pelo deputado:
]
– “prudência, superstição e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.

Gilvan da Federal

 

 

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham