Governadora Jacqueline Moraes lança “Bosque da Memória” em homenagem às vítimas da Covid-19 | 1/11

governadora jacqueline moraes
Governadora Jacqueline Moraes

Jacqueline Moraes lança  campanha “Bosque da Memória” em homenagem às vítimas da Covid-19

A Governadora em exercício Jacqueline Moraes anuncia neste Dia de Finados o projeto “Bosques da Memória” durante cerimônia de homenagem às vítimas da Covid-19 no ES.

 bosque-espirito-santo.jpgO bosque é uma forma de manter viva a memória dos entes queridos dos familiares, com o plantio de árvores que receberão o nome deles. Serão usadas espécies de Mata Atlântica ameaçadas de extinção para a recuperação de florestas.

Foto: Iva Castro

O anúncio será realizado na fazenda experimental Engenheiro Agrônomo Reginaldo Conde (FERC), localizada em Jucuruba, Viana, às 10h, nesta terça-feira (2) em solenidade reduzida para garantir os protocolos para minimizar os riscos de transmissão da Covid-19.

O projeto do Centro de Educação Ambiental de Jucuruaba (Ceaj), que possui uma área de 12 hectares de reserva florestal, tem o objetivo de despertar a consciência ambiental e responsabilidade do público em geral.
A escolha de Viana se deu por conta da ação “Viana Vacinada”, que resultou na produção de anticorpos neutralizantes em 99,8% dos moradores do município que não haviam contraído o vírus e foram vacinados com as duas meia doses da vacina, segundo o Ministério da Saúde (MS).

“Enquanto nosso governador, Renato Casagrande, cumpre o papel civilizatório de nos representar na COP26, na Escócia, estamos aqui anunciando à disposição do nosso governo em aderir ao Projeto Bosques da Memória, idealizado para alcançar dois grandes objetivos: homenagear vidas perdidas pela perversa pandemia; e ampliar o processo de reflorestamento e recomposição da nossa mata Atlântica”, explica Jacqueline Moraes.

Em seus argumentos, a governadora em exercício, diz que  “hoje, dia consagrado aos mortos, feriado religioso para muitos cristãos, estamos anunciando nossa intenção de adesão ao projeto, para em seguida tomarmos as medidas protocolares junto a Rede de ONG’ da Mara Atlântica. E aqui no Espírito Santo destaco o trabalho da Associação Força Verde, que desde já irá atuar nos ajudando nos trâmites da adesão e coordenação, tarefa que já se dedicam exemplarmente.”

Jacqueline Moraes destacou também a escolha do local para apresentação da campanha.

“A  Fazenda Experimental Reginaldo Conde, do INCAPER, presidida por Antônio Machado, nosso Toninho do Incaper, é modelo em preservação. E é nesse belíssimo e significativo lugar, e neste município cujo combate ao COVID-19 e campanha de vacinação, orgulharam o ES, com êxito de 100% da população imunizada que scolhemos para fazer o anúncio e simbolicamente plantar as primeiras mudas, onde instalaremos o primeiro Bosque da Memória de muitos outros que virão”, disse ela.

O diretor-presidente do Incaper, Antônio Machado, que já precisou enfrentar a Covid-19, diz emocionar-se com a iniciativa e que se solidariza com cada familiar e amigo que perdeu uma pessoa importante em sua vida. “Essa bela ação de plantar uma árvore em homenagem a quem partiu, me faz lembrar em recomeços. Poder vivenciar este momento é muito especial e simbólico. Essas árvores, além de serem uma contribuição com o meio ambiente, são uma forma viva de nos fazer lembrar com carinho e amor de quem se foi”, disse Machado.

O evento é uma promoção do Governo do Estado do Espírito Santo e com a Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica – RBMA e do PACTO pela Restauração da Mata Atlântica, que assinam o projeto em nível nacional.

SERVIÇO*
Lançamento campanha “Bosque da Memória”*
Data: 02/11 – DIA DE FINADOS
Horário: 10 horas
Local: Fazenda Experimental Reginaldo Conde/ INCAPER, localizada na Rod. BR 101 Sul km 309, bairro Jucu, em Viana.

Edição: Don Oleari 

https://donoleari.com.br/

Portal Don Oleari

https://incaper.es.gov.br/

Governadora Jacqueline Moraes

Governadora Jacqueline Moraes

Governadora Jacqueline Moraes

Governadora Jacqueline Moraes

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham