“Guananira”, de Bernadette Lyra, será lançado em audiolivro dia 1 de junho

guananira

Gunanira foi produzido pela editora Maré produziu com apoio da Lei Aldir Blanc. Versão em áudio do livro de crônicas da escritora.

Ritmo, voz e muito afeto, tudo em harmonia no lançamento do audiolivro “Guananira”, de Bernadette Lyra. O livro de crônicas, lançado em 2019 pela editora Maré, ganha versão em audiolivro e e-book, que serão lançados online no dia 1 de junho.

O projeto da Maré é uma ação da editora capixaba para promover mais acessibilidade à leitura de obras produzidas no Espírito Santo.

guananira-lancamento-foto-Hugo-Reis.jpg
Carolina Lopes

Guananira

As crônicas sobre a nossa ilha serão embaladas pelas vozes das atrizes Ingrid Carrafa, Luciene Camargo e Karolina Lopes.

Cada uma interpretou as crônicas de uma das 3 partes do livro: “Cartografias”, “Do Lado esquerdo do peito” e “Longe daqui, aqui mesmo”, respectivamente. A captação, edição, mixagem e masterização ficou por conta do realizador Hugo Reis.

Segundo o editor da Maré, Gustavo Binda, o objetivo em apostar em novos formatos de livros é promover um alcance ainda maior da literatura produzida no Espírito Santo. “O audiolivro, além da acessibilidade para pessoas com alguma limitação visual ou de leitura, é uma tecnologia que permite que se faça outras coisas durante a escuta do livro e também propõe uma nova experiência imersiva com a literatura, a partir da interpretação das atrizes que se torna um estímulo a mais”, explica.

Binda também realça a importância da escritora Bernadette Lyra, que em 2020 foi semifinalista no prêmio Oceanos, e a sua prosa poética e musical que fará, mesmo aqueles que nunca experimentaram um audiolivro, se apaixonarem por essa tecnologia.

guananira
Bernardette Lyra

– “Nas minhas crônicas há o ritmo do mar e do vento de Vitória, que batem na rocha. Acredito que o mérito deste livro virar um audiolivro é que ele dá voz a nossa Guananira, ao seu pôr do sol e a todas as suas belezas, que merecem essa atenção e carinho”, diz Bernadette Lyra.

O audiolivro e o e-book de “Guananira” estarão disponíveis em diversas plataformas como Google books, kobo, tocalivros. O e-book terá download gratuito durante 1 semana após o lançamento e o audiolivro será vendido por R$ 9,90.

O Projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital Cultura Digital 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal

Serviço –

Guananira  lançamentio do audiolivro , de Bernadette Lyra

Data: 1/6/2021 – 18 horas

Valor: R$ 9,90

Local: Redes Sociais da Editora Maré

https://www.instagram.com/mare.editora/

https://www.facebook.com/mare.editora

http://guananira em audiolivro

Com Lívia Corbellari

Sucessão no ES -Por que não? Muitos nomes no andar de cima – Rubinho Gomes

Corrida tem papel fundamental na saúde mental durante pandemia

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham