
Guerino Zanon, um dos fundadores do MDB, é pré-candidato a governador com apoio de todos os emedebistas, diz Pelaes.

Coluna PANO DE FUNDO – Don Oleari (com assessores + olheiros e ouvideiros)
O ainda prefeito de Linhares, Guerino Zanon, está confirmado como pré-candidato a governador pelo PSD. Ele deve renunciar ao mandato nesta sexta, 1, ou sábado, 2, prazo fatal, segundo a lei eleitoral.
O emedebista histórico Sebastião Pelaes acaba de dizer à coluna PANO DE FUNDO que todos os emedebistas históricos, fundadores do MDB, quinenqui ele, desfiliados ou ainda filiados ao partido, vão acompanhar o pré-candidato a governador do PSD:

– “Guerino Zanon foi forçado pela senadora Rose de Freitas a sair do MDB porque ela e Lelo Coimbra negociaram o partido com o governador Renato Casagrande”.
Pelaes acrescenta que Zanon saiu do MDB forçado por Rose de Freitas e Lelo Coimbra, “mas o MDB não saiu dele nem de nenhum dos emedebistas históricos, como o colatinense Marcelino Fraga, outro que foi expulso do partido, mas continua emedebista”.

– “Todos nós, emedebistas, vamos nos juntar na campanha de Guerino Zanon para o governo do Espírito Santo”, disse Pelaes.
A avaliação de velhos emedebistas é de que Rose de Freitas, que pulou de partido em partido, e Lelo Coimbra vão acabar de enterrar o MDB, que tem um histórico de protagonismo gigantesco no Espírito Santo.
Sebastião Pelaes lembra que o MDB chegou a ter milhares de vereadores em todas as câmaras municipais do Espírito Santo.
Pelaes é pré-candidato a deputado federal, mas diz que tem que esperar os acontecimentos destes últimos quatro dias da janela eleitoral. Ao final da nossa conversa, Pelaes pediu pra repetir:
– Nós, todos os emedebistas fundadores e históricos do MDB vamos seguir com Guerino Zanon”.