Histórias que inspiram: Conheça o engenheiro da computação Rafael Bianchini | Governo mantém Salario Mínimo Profissional da categoria | 1/9

histórias que inspiram

Histórias que inspiram: o engenheiro da computação Rafael Bianchini

Recém formado, Rafael tem orgulho de ser um autista que conquistou o título de Engenheiro da Computação

http://Luiz Cláudio Ca Sa Do: Mercado do Vinil comemora 50 anos de lançamento do álbum “Tim Maia”Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) quando tinha 15 anos, Rafael Bianchini enfrentou inúmeros desafios de socialização até se formar na profissão de seu sonho. O profissional comemorou ao retirar o seu Registro Provisório no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

O TEA , segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), se refere a uma série de condições caracterizadas por algum grau de comprometimento no comportamento social, na comunicação e na linguagem, e por uma gama estreita de interesses e atividades que são únicas para o indivíduo e realizadas de forma repetitiva. Segundo alguns estudos, os autistas costumam se destacar pelo alto grau de lealdade e dedicação, sendo profissionais com grandes habilidades de aprendizagem visual, como a capacidade de reconhecer padrões e atenção aos detalhes.

Inspirado e tendo como exemplo sua mãe, a Engenheira Agrônoma e Mestre em Engenharia Civil Ivana Pereira das Posses, Rafael Bianchini (foto) se apaixonou pela área desde muito novo e agora pretende se especializar em inteligência artificial, realidade aumentada e demais extensões da tecnologia e inovação.

 alcione-1.jpgEm sua visita ao Crea-ES, o profissional destacou a importância do Conselho no norteio das atividades profissionais da engenharia e em como isso garante o amparo e a segurança da sociedade.

– “Essa gestão está sendo inovadora e é a primeira vez que olham para o autista como um profissional competente.”, completou.

O presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva, emocionado com a história de Rafael, garantiu todo o suporte e afirmou que se sente honrado em estabelecer amizade com profissionais que são exemplos da engenharia.

– “Nós como instituição temos que promover a qualidade da vida a todos os profissionais. Por isso, as portas da Casa do Engenheiro sempre estarão abertas para qualquer tipo de suporte. É uma grande honra e um incontável orgulho ter o Rafael como engenheiro registrado e devidamente habilitado pelo Crea-ES.”, completou.

Vitória  da engenharia:

Governo mantém Salário Mínimo Profissional da categoria e ART

O governo federal sancionou, com vetos, a Medida Provisória 1.040/2021, na última quinta-feira (26/8). Com isso, estão preservados o salário mínimo profissional para engenheiros e agrônomos e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para instalações elétricas de até 140 kVA.
Esse resultado favorável à sociedade e aos profissionais somente foi possível porque o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo, Eng. Jorge Silva, em conjunto com outros presidentes de Creas, com o Confea, conselheiros federais, coordenadores de câmaras especializadas, diretoria da Mútua, lideranças das entidades de classe e profissionais atuaram junto a parlamentares na conscientização a respeito dos dois dispositivos do texto que poderiam causar grandes danos, caso fossem aprovados.
Para o presidente do Crea-ES, Eng. Jorge Silva, a aprovação reflete a força da Engenharia, da Agronomia e da Geociências e revela que a união dos Conselhos e demais órgãos públicos e privados é fundamental para o amparo à sociedade e na valorização de nossos profissionais.
– “Esses vetos foram fundamentais para seguirmos desempenhando um serviço de qualidade e a favor da coletividade. Um lindo trabalho realizado com o apoio dos Senadores e Deputados Federais, Conselheiros Federais e Regionais, Entidades de Classe e Instituições de Ensino, que hoje traz um resultado promissor.”, completou.
Inspirado e tendo como exemplo sua mãe, a Engenheira Agrônoma e Mestre em Engenharia Civil Ivana Pereira das Posses, Bianchini se apaixonou pela área desde muito novo e agora pretende se especializar em inteligência artificial, realidade aumentada e demais extensões da tecnologia e inovação.

Em sua visita ao Crea-ES, o profissional evidenciou a importância do Conselho no norteio das atividades profissionais da engenharia e que com isso garante o amparo e a segurança da sociedade.

Crea-ES conversa com entidades dos servidores

Nesta segunda-feira (30/8), o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, esteve reunido com representantes do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização do Espírito Santo (Sindicoes) e da Associação dos Servidores do Crea-ES (Ascrea) para tratar do Plano de Desligamento Voluntário (PDV).
O diálogo aberto com o Sindicato e a Associação dos Servidores do Crea-ES beneficia inúmeros servidores da instituição. A equipe está fazendo em conjunto os últimos ajustes da proposta. A expectativa é que a manifestação de interesse de adesão comece a ser possibilitada no dia *20 de setembro*.

http://Luiz Cláudio Ca Sa Do: Mercado do Vinil comemora 50 anos de lançamento do álbum “Tim Maia”

Estado presépio: Denise Moraes | 31/8

histórias que inspiram

histórias que inspiram

histórias que inspiram

histórias que inspiram

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham