“Hora da Poesia” homenageia 470 anos de Vitória nesta sexta-feira | 23/9

hora da poesia

“Hora da Poesia” –  470 anos de Vitória

DETALHES DO ANEXO Don-Oleari-Corleone-1-1-2.jpg
Don Oleari
DETALHES DO ANEXO anilson-ferreira-1.jpg
anilson ferreira

 

 

Coluna AQUI VITÓRIA – Don Oleari e Anilson ferreira

[email protected]

Motagem das fotos de Capa: André Poubel

O projeto “Viagem pela Literatura” vai “invadir” o canal do YouTube da Prefeitura de Vitória em mais uma ação da “Hora da Poesia”. Será na próxima sexta-feira (24), a partir das 09 horas da manhã.

Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, a “Hora da Poesia” é desenvolvida sempre à última sexta-feira de cada mês com a participação de escritores e poetas do Espírito Santo.

Hora da Poesia

Neste mês, o projeto que visa incentivar a prática da leitura, conta com a participação das escritoras e poetas Ester Abreu, Andrea Espíndula e Suely Bispo. Os poemas de setembro homenagearão os 470 anos de Vitória, completados no último dia 8.

esther-abreu-hora-da-poesia-300x226-1.jpg
esther abreu

A história de cada uma

Ester Abreu Vieira de Oliveira

Nascida em Muqui, cidade localizada no sul do estado do Espírito Santo, é doutora em Letras Neolatinas e presidente da Academia Espírito-Santense de Letras.

Possui livros didáticos infantis, tradução de obra, livros de poesia, de crônicas e de ensaios.

Dentre as suas obras de destaque estão: “O Coelhinho e a Onça”, “O lagarto amedrontado do jardim”, “Recordações de Muqui – Cidade Menina”, “A Mulher Escritora no Espírito Santo” e “Salmos de inquietação e eclosão do ser”.

suely-bispo.jpg
suely bispo
 andrea-esp.jpg
andrea espíndula

Andrea Espíndula

Andréa Espíndula é arte-educadora, artista plástica e escritora. Entre as suas obras estão “Colorindo meu Espírito Santo”, “Capixabinha” e “Colorindo as Três Santas”.

Suely Bispo

Formada em História e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Suely Bispo também é atriz profissional com atuações no teatro, cinema e TV.

É autora dos livros de poemas “Desnudalmas” e “Lágrima fora do lugar”. Na área de História publicou “Resistência negra na grande Vitória: dos quilombos ao movimento negro”. Veja mais Suely Bispo no Portal Don Oleari:

Aqui Rubens Pontes: meu poema de sábado / Procuro, Lutsé  Rumeia; Zumbi dos Palamares,Suely Bispo 1

Viagem pela Literatura

“Viagem pela Literatura” é um projeto premiado em âmbito nacional, criado há 27 anos. Ele tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias na Biblioteca Municipal e em espaços diversos do município, abordando diferentes linguagens.

Entre as suas atividades estão: Contação de Histórias, Encontro com Escritores, Viver o Livro ao Vivo e em Cores (peças teatrais baseadas em livros), Círculos de Leitura, Sarau poético, Leitura no Parque e Praça, Oficina de Poesia, Crônica, Contação de Histórias, de Artes e Caixas-estantes, que são minibibliotecas que circulam nas comunidades que possuem pouco acesso aos livros.

Serviço

“Hora da Poesia” acontece na próxima sexta (24) no YouTube da PMV

Com Pedro Vargas ([email protected])

https://donoleari.com.br/projeto-de-poder/

https://www.vitoria.es.gov.br/

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham