I Festival de Música Barroca do Espírito Santo tem funções nesta sexta e sábado | 23/7

música barroca
música barroca
Álvaro Silva

Música barroca, dois últimos dias

 

O I Festival de Música Barroca do Espírito Santo terá nesta sexta e neste sábado seus dois últimos dias de apresentações online.

Nesta sexta o programa prevê “Recital de professores”, com duração de 90 minutos. Haverá introdução do professor Alfredo Zaine, flauta doce e oboé também de Zaine, e cravo de Dennys Serafim.

Sábado, dia do encerramento, às 15 horas será feita mesa redonda com o tema “O panorama da música colonial brasileira” e participação dos professores doutores Pedro Persone, Harry Crow, Paulo Castagna e Modesto Flávio da Fonseca.

A mediação será de Sérgio Dias. O encerramento oficial acontece às 20 horas com uma saudação gravada da professora Maria das Graças Silva Neves e “Recital de Encerramento” com duração de 90 minutos.

Música barroca

O Festival é um evento da Associação Cultural Ricardina Stamato, com apoio da Lei Aldir Blanc e da Secretaria  de Cultura do ES.

Vem contando com todas as atividades online, nesse caso com respeito a todas as regras sanitárias em vigor. Tem tido master classes, palestras, mesas redondas, recitais, concertos, ensaios abertos e lançamento de livro em homenagem ao cravista Roberto de Regina.

O evento musical tem também como objetivo despertar o interesse e a curiosidade de seus participantes para a chamada música historicamente informada. Estão presentes artistas como Sérgio Dias, Marcus Held, Carlo Arruda, Pedro Persone, Victor Lucas Bento e outros.

Informações: e-mail acris.festivalbarroco.gmail.com

Foto: aula de cravo

Mais informações: Washington Luiz S. Almeida (Diretor Geral) – 99733-8327

https://donoleari.com.br/aqui-colatina-paulo-cesar-dutra-don-oleari-2/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham