Ifes terá mais duas unidades nos municípios de Laranja da terra e Pedro Canário | 11/6

Ifes

Ifes

Ao lado do ministro da educação, o deputado evair de melo participou do anúncio de funcionamento das novas unidades

O Espírito Santo passa a contar com mais duas unidades do Instituto federal do espírito santo (ifes) que serão instaladas nos municípios de laranja da terra e pedro canário com capacidade para atender 1.600 alunos. A convite do ministro da educação, victor godoy veiga, o vice-líder do governo na câmara deputado federal evair de melo participou, nesta terça-feira (7), da cerimônia de assinatura da portaria do mec que concede de autorização para o funcionamento das duas novas unidades. A previsão do início das aulas será definida pelo instituto conforme seu planejamento didático-pedagógico.

Na cerimônia, o ministro destacou o trabalho do ifes e dos parlamentares e prefeitos dos dois municípios que apoiaram a abertura das novas escolas.

“Isso que está acontecendo hoje é mérito do deputado Evair, da senadora Rose, do reitor Jadir Pela e dos prefeitos Bruno Araújo e Josafá Storck, que acreditaram no projeto desde o início, que contribuíram com o MEC em tudo o que foi necessário e que não pouparam esforços para nos ajudar a tornar este sonho realidade. Nós só fizemos o nosso dever de casa, viabilizamos os procedimentos e cuidamos da burocracia para garantir aos estudantes dos municípios da região dos dois municípios uma formação acadêmica à altura das exigências do mercado de trabalho e das novas oportunidades que serão criadas. Com isso, estamos abrindo caminho para um futuro melhor para todos”, afirmou o ministro.

Educação de qualidade

“O Ifes é uma instituição federal reconhecida por adotar um modelo eficaz de educação tecnológica, que prioriza a pesquisa, a inovação e a qualificação de jovens para o mercado formal de trabalho em todo o país. Com o funcionamento das unidades de Laranja da Terra e Pedro Canário, o instituto abrirá mais 1.600 vagas noES – 800 em cada campus,  ressaltou evair.

Ex-aluno da escola agrotécnica federal de alegre, atual ifes/alegre, evair tem o compromisso com o fortalecimento do instituto. Em cinco anos, destinou emendas e articulou o repasse de recursos federais que chegam a r$ 8,5 milhões em investimentos em vários campi do ifes. Os recursos foram aplicados no custeio e manutenção das atividades do dia a dia das unidades e na realização de melhorias estruturais, obras de reforma e ampliação, aquisição de novos equipamentos e instalação de laboratórios de pesquisa.

Ifes

O ministro da Educação, Victor Veiga, comunicou ao deputado Evair Melo a autorização para o funcionamento dos campi do ifes de Laranja da Terra e Pedro Canário.

Além do ministro Veiga e do deputado Evair, também estiveram presentes à solenidade a senadora rose de freitas; o secretário-executivo do mec e o diretor da secretaria de educação profissional e tecnológica, respectivamente, josé barreto e kedson lima; o reitor do ifes no espírito santo, jadir pela; o prefeito de pedro canário, bruno teófilo de araújo; e uma comitiva do município de laranja da terra formada pelo prefeito josafá storck, pelo vice florisvaldo kester, pelo secretário de educação danilo dornelas e pelo procurador-geral gabriel jaske.

Ifes

https://www.ifes.edu.br/

Rubens Pontes: – “A principal qualidade da mulher deveria ser o horror à poesia” | Inspirações, Adelina Tecla Correia Lyrio | 11/6

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham