Comissão de agricultura da AL discute reivindicações dos servidores do Incaper.

Pesquisadores, extensionistas, servidores de campo e do setor administrativo do Incaper – Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – e agricultores capixabas lotaram o plenário da Assembleia Legislativa na manhã da terça-feira, 22, para acompanhar a reunião da Comissão de Agricultura.

A deputada Janete de Sá atendeu uma solicitação da nova diretoria da Associação dos Servidores do Incaper (ASSIN) que fez uma apresentação em defesa da valorização do serviço público e da agricultura familiar.

O presidente da ASSIN – Associação dos Servidores do Incaper – Luíz Carlos Leonardi Bricalli, destacou o orgulho e a paixão que os servidores têm de trabalhar no Incaper atendendo a agricultura familiar de nosso Estado e falou das questões que afetam os servidores.

“Nós precisamos de condições adequadas de trabalho em todos os municípios atendidos pelo Incaper. O Incaper precisa, na verdade, de uma reforma estrutural e um organograma que valorize a gestão técnica para construir políticas públicas para a agricultura familiar. Nossa intenção aqui é pedir aos deputados para sensibilizar o Governo do Estado com relação ao plano de cargos e salários dos servidores, que já se encontra na Seger – Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos – e para que escutem a categoria antes de votar o plano de reforma das carreiras que vai ser enviado pelo governo para Assembleia”, destacou o Presidente da ASSIN.

O Incaper atende hoje 50 mil agricultores em nosso Estado, e de acordo com a Presidente da Comissão de Agricultura, deputada Janete de Sá, tem capacidade para atender muito mais.

“A agricultura, em especial a de base familiar, tem um significado grande em nosso Estado. Não podemos ter essa importante categoria, desacreditada. O servidor com condições de trabalho e salário digno rende muito mais. Reconheço a luta de vocês e ao longo dos anos tenho estado ao lado dos servidores nas negociações com o governo. Vamos fazer um documento com todos os pleitos da categoria solicitando um pedido de abertura de diálogo com o Incaper, através da casa civil, para que a gente consiga avançar nessas questões. O Incaper precisa ser valorizado por todos os capixabas”, afirmou a parlamentar.

Janete de Sá
Deputada Estadual

Barra do Jucu no carnaval sofre reflexo da era do “putinismo” neste dia 27/2?

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham