Inscrições em oficina gratuita de dramaturgia para mulheres vão até 8 de abril

inscrições

Inscrições

O núcleo de dramaturgia “Elas Tramam” está com vagas abertas para mulheres que querem escrever para teatro, não precisa ter experiência. Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos de todo o Espírito Santo. As selecionadas vão receber uma bolsa auxílio de 150 reais.

Com bolsa auxílio de R$ 150 reais, o projeto Elas Tramam procura mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e não-binárias que queiram escrever para teatro

Com o objetivo de democratizar e incentivar a produção de dramaturgia por mulheres, o coletivo ELAS TRAMAM apresenta seu novo projeto: o ELAS + | Tramas diversas. Um novo núcleo focado na produção dramatúrgica por mulheres lésbicas, bissexuais, mulheres transexuais, travestis, e pessoas transfeminines (não-binárias compreendidas no espectro da feminilidade).

O projeto existe desde 2017 e já possui 3 livros publicados com textos de mulheres que participaram das edições anteriores. Mas este ano, o Elas Tramam inicia uma nova fase ainda mais diversa que pretende abranger mulheres de todo o Espírito Santo. Serão selecionadas 10 (dez) bolsistas e 5 (cinco) suplentes ouvintes para participar dos laboratórios de escrita de dramaturgias a serem publicadas em E-book.

Visando a acessibilidade de todas, o Projeto contará com Bolsa Auxílio no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para cada uma(e) das(es) 10 participantes selecionadas durante 5 meses.

Para participar do Edital de Seleção não precisa ter nenhuma experiência com escrita, apenas muita vontade de escrever para teatro e compartilhar experiências. Porém, só serão aceitas pessoas acima de 18 anos, residentes no Estado do Espírito Santo, que se identifiquem como lésbicas, bissexuais, mulheres transexuais, travestis e pessoas não-binárias compreendidas no espectro da feminilidade.

Edital contemplado pela SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS SETORIAIS DE TEATRO DO ESPÍRITO SANTO – Nº 022/2020 – por intermédio da SECRETARIA CULTURA – SECULT e FUNCULTURA.

CRONOGRAMA

ELAS + | TRAMAS DIVERSAS

Encontros:

16 e 30 de Abril

14 e 28 de Maio

11 e 25 de Junho

9 e 23 de Julho

6 e 20 de Agosto

COORDENADORAS

Nieve Matos, mulher bissexual, é a idealizadora e fundadora do projeto Elas Tramam. Alê Pin Ferraz, mulher trans panssexual e Priscila Gomes, mulher sapatão, integram a equipe a partir do Primero núcleo. Barbara Depiantti, pessoa transfeminine sapatão, entra no coletivo a partir do segundo núcleo. Brunela Negreiros, mulher sapatão, acompanha enquanto fotógrafa desde o primeiro núcleo. Hoje, as quatro formam a Coordenação Geral do Projeto ELAS +| TRAMAS DIVERSAS.

Apoio: Associação GOLD, FUNCULTURA e Governo do Espírito Santo.

SOBRE O PROJETO

Hoje o coletivo é dividido em dois núcleos o Núcleo Um e o Outras Tramas, em suas atividades estão: publicação de 03 coletâneas de dramaturgias; projeto Além das tramas (de Diversidade cultural), Projeto Dramáticas (oficinas para meninas e circulação de leituras dramáticas pelo interior do estado, Projeto Palavra de Menina (oficinas para meninas de 08 à 16 anos nas periferias de Vitória) e Escute as Manas! ( Podcasts sobre dramaturgia, com cenas sonoras no estilo rádio teatro e disparos feministas – textos curtos para whatssap).

Mais de 3000 pessoas alcançadas pelo projeto.

Serviço:

Inscrições no link https://bit.ly/elastramamdiversas até o dia 8 de abril.

Encontros quinzenais aos sábados de 9 às 12 horas, presencialmente na Má Companhia.

Rua Prof. Baltazar, 57 – Centro – Vitória/ES.

Contato para entrevistas (27) 99765-6662 (Lívia)

Inscrições

Privatização da Codesa | Por Joe Conti | 1/4

Inscrições

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham