Honesto ou a intenção de ser honesto – Alencar Garcia de Freitas – 24

honesto

A intenção de ser honesto…  exclusivo-1.png 22 de junho de 2021

Existem milhares e milhares de pessoas que têm a intenção de ser honestas. Mas apenas a intenção não as faz honestas, pois diz o velho ditado que “de pessoas bem intencionadas o inferno está cheio”.

Situações circunstanciais podem levar algumas pessoas a mandarem para o espaço suas boas intenções. Digamos que um cidadão extremamente honesto esteja no sufoco com um filho que precisa de bancar, particularmente, a cirurgia de alto risco e de custo elevado em hospitais privados e não tenha o dinheiro necessário para tanto.

Por infeliz coincidência e já há algum tempo um poderoso empresário vem tentando corrompê-lo com uma propina e tanto para facilitar uma operação espúria na organização em que o dito pai trabalha. Será que daria para resistir?

honesto
Sócrates, frase

Outro caso: um cidadão ter em mãos uma procuração com plenos poderes para transferir para quem bem entender as cotas de um grande empreendimento para terceiros.

Durante o processo de transferência surge um “amigo do peito”, até então considerado como tal, tentando convencê-lo de transferir para si mesmo as cotas e assim se tornar o verdadeiro novo proprietário do negócio.

Apesar da evidência de que pudesse  transferir tais cotas para seu nome, o pleno procurador se manteve firme e teve a coragem necessária de dizer não, fazendo com que o ‘”amigo” lhe chamasse de idiota por estar perdendo uma oportunidade como aquela.

É de se lamentar, mas não é de agora que se pratica o crime de apropriação indébita que tem feito muita gente rica da noite para o dia, principalmente quando pessoas tidas como honestas, tendo em mãos uma procuração com plenos poderes, não se avexam de se apropriar de modo desonesto daquilo que não é delas!

Por essas e outras que, para muita gente, vale a máxima segundo a qual “a oportunidade faz o ladrão”, sobretudo para pessoas de caráter duvidoso.

honetso
Alencar Garcia de Freitas

 

 

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

https://donoleari.com.br/regularizacao-areas-urbanas-e-rurais/

https://web.whatsapp.com/

honesto

Mineiros que viraram capixabas

Nas comunicações, por exemplo, o Espírito Santo “importou” das Minas Gerais grandes valores, alguns dos quais continuam fazendo sucesso até hoje entre os capixabas. Alguns desses “importados” são capazes de jurar de pés juntos que apenas nasceram lá, embora vez por outra se deixem trair pelo tradicional “uai, sô!”… 

Élcio Álvares
Eurico Resende

Depois das Minas Gerais creio que o Espírito Santo seja o Estado que mais “adota” mineiros e muitos deles fizeram sucesso e continuam fazendo sucesso em terras capixabas nas mais diferentes atividades.

Talvez mais nas comunicações e na política partidária, sendo que neste campo os Monteiros deram uma contribuição muito grande há mais de um século. Mais recentemente, de lá vieram dois governadores, Eurico Rezende e Élcio Álvares.

Bem antes dos mineiros tivemos os nordestinos vindos da Bahia, Sergipe, Piauí, Pernambuco e Ceará, entre outros. Alguns críticos poderão perguntar: uai, e os capixabas fizeram pouco ou nada por esta terra?

A resposta é que sempre fizeram muito por aqui, inclusive tiveram a humildade de aceitar valores como esses que tanto ajudaram e ainda ajudam a fazer do Espírito Santo um pequeno gigante da Região Sudeste!

Nas comunicações, por exemplo, o Espírito Santo “importou” das Minas Gerais grandes valores, alguns dos quais continuam fazendo sucesso até hoje entre os capixabas. Alguns desses “importados” são capazes de jurar de pés juntos que apenas nasceram lá, embora vez por outra se deixem trair pelo tradicional “uai, sô!”…

É importante considerar que o nosso Estado sempre esteve e sempre estará de braços abertos para todos os queiram fazer aqui o seu novo habitat. E isso tem sido um dos motivos mais fortes para o desenvolvimento geral de nossa gente!

Sejam todos bem-vindos à terra capixaba, terra de todas as gentes que queiram continuar nos ajudando em todas as direções.

Alencar Garcia de Freitas é jornalista aposentado

honesto

honesto

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham