Quem somos[email protected]

Search

Jabaeté, em Vila Velha/ES, tem Ecoponto de materiais recicláveis operando | 27/4

Jabaeté

Jabaeté

don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari

Coluna

AQUI

VILA VELHA

Jabaeté já dispõe de um Ecoponto para a comunidade processar materiais reclicláveis, realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Urbanos da PMVV, EDP e startup Coletando Soluções.

O prefeito Arnaldinho Borgo destaca a preocupação com a sustentabilidade e o compromisso da sua gestão com o meio ambiente, a geração de renda  e a educação ambiental.

“O Ecoponto – afirma Arnaldinho – oferece às pessoas fazerem a separação de seus resíduos e ainda ter retorno financeiro, com geração de crédito para quem se cadastrar e trocar o lixo reciclável, de acordo com os itens que podem ser descartados. Isso gera uma conscientização ambiental em todas as comunidades”, disse o prefeito.

O secretário de Serviços Urbanos, Raphael do Nascimento, afirma que os Ecopontos contribuem para a saúde pública e para o meio ambiente.

“Os Ecopontos também estimulam o descarte correto; eliminam os pontos viciados de lixo; estimulam a reciclagem e contribuem com a ampliação da política de coleta seletiva do município”, destacou.

Para a moradora Alexandra Gomes o projeto veio na hora certa.

“Achei a iniciativa maravilhosa e vai ajudar bastante as famílias carentes da região 5. Estou muito satisfeita com o que a prefeitura vem fazendo em nossa comunidade”, disse.

Eunice Vieira, também moradora do bairro, considera o projeto excelente para a comunidade.

“Além de ajudar a retirar o lixo das ruas e praças, a gente também consegue ganhar um dinheirinho pra incentivar, né?”, finalizou.

Ecoponto Jabaeté

Ele está localizado próximo ao CRAS e em frente à Polícia Militar e recebe descartes recicláveis, como papel, papelão, plástico, vidro e metal. Moradores de Jabaeté e de bairros vizinhos se cadastram no Ecoponto para entregar os resíduos gerados em suas casas.

Todos os resíduos entregues são convertidos em reais a serem creditados em um cartão físico com a bandeira VISA. As integrantes do Projeto Tons de Amoras, organização voltada para mulheres, são as empreendedoras e operadoras do Ecoponto.

Além do ponto de coleta fixo, o projeto conta ainda com um triciclo elétrico para facilitar a mobilidade entre os bairros da região 5, aumentando assim a coleta de materiais. No segundo mês de funcionamento, o Ecoponto de Jabaeté passará a servir também como um local de trocas de lâmpadas, a fim de gerar maior eficiência energética e estimular a conscientização do consumo sustentável de energia elétrica.

Redação e Edição, Don Oleari

Com informações de Rodrigo Elias, da Assessoria de Imprensa PMVV

https://www.vilavelha.es.gov.br/

Coluna AQUI CARIACICA | Secretário de Saúde César Colnago foi recebido em Brasília pelo presidente Geraldo Alckmin | 27/4

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.