Jardim Camburi: repórter Anilson Ferreira anota prós e contras na feira das sextas

jardim camburi

jardim camburi

 

Coluna AQUI JARDIM CAMBURI – Anilson Ferreira, radialista

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari

O radialista Anilson Ferreira se junta à tchiurma do Portal Don Oleari para ampliar nossa pauta comunitária, assinando a coluna AQUI JARDIM CAMBURI, pra começar. Logo, logo, ele estará também comandando a coluna AQUI VITÓRIA, ampliando 2 seu raio de ação nos temas de interesse de todas as comunidades da sede da Capitania do ES.

Nesta coluna de estreia, Anilson faz um retrato da tradicional feira das sexta-feiras do grande bairro-cidade. Ele registra opiniões de gente que gosta e de gente que critica a localização da feira. Acompanhem. Anilson é bastante específico e minucioso nos detalhes. Nossas boas-vindas ao colega por este nosso reencontro (Don Oleari).

Com vocês, o radialista Anilson Ferreira.

“Odiamos a feira”

Começo registrando os gargalos provocados nas ruas Jarbas Telles de Sá e Maria Barbara de Olieira, provocados pelo excesso de carros estacionados e em circulação. Na área da Igreja Batista existe um colégio com cerca de 400 alunos. Imaginem a muvuca na entrada e saída da escola. Outra queixa anotada foi nas ruas Risonete Andrade e Manoel de Oliveira, onde residente disseram que “odeiam a feira”.

“Não gostamos  da feira aqui, o comércio da praça também não gosta porque na sexta feira cai o movimento geral de lojas em geral no comércio da praça”.

A feirante Valdilene conversa com o repórter Anilson Ferreira.

A seguir, percorrendo a feira o repórter mostra diversos aspectos e tipos populares da feira de Jardim Camburi, inclusive um músico popular, o veterano Russo do abacaxi, o popular quiosque do pastel, entroutros. Acompanhe a fala do Anilson:

A seguir, o repórter da COLUNA AQUI CAMBURI – www.donoleari.com.br = portal don oleari – registra outro problema na área da praça da feira, que é o estacionamento nos fundos do Shopping Plaza, colado na vizinha Igreja Batista.

O condomínio explica que muita gente que vai à feira de carro acha que ali é um estacionamento público e invade a área, o que prejudica o movimento do shopping.

Mas fica aí o perfil da feira das sextas-feiras, que está para completar 50 anos (Anilson Ferreira).

 

jardim camburi

Paulo André, Pedro Scooby e Lucas estão no 10º paredão do BBB 22 nesta terça, 29

https://www.vitoria.es.gov.br/

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham