JCL adquire área
Grupo empresarial JCL Imobiliária da Serra/ES adquire extensa área na Barra do Riacho, em Aracruz
Coluna Aqui Aracruz | ES
Cunha Junior
A JCL Imobiliária, holding das empresas Sistermi e Transuiça, consolidou sua presença em Barra do Riacho, Aracruz, ao arrematar um terreno de 211 mil m² em recente leilão municipal.
A área, estratégica por sua localização próxima a grandes empresas como Suzano, Portocel e Estaleiro Jurong, além da futura Zona de Processamento de Exportação (ZPE), foi adquirida por R$ 9,8 milhões. Com a aquisição, a JCL visa expandir suas operações e fortalecer sua atuação nos setores de papel e celulose, petróleo e gás, energia, metalmecânico, mineração e siderurgia, segmentos nos quais suas empresas já são referência.
A sinergia entre os negócios da holding e os projetos em desenvolvimento na região é evidente, e a companhia planeja utilizar parte do terreno para suas próprias atividades e outra para locação a outras grandes empresas.
Portocel recebe primeira carga no Porto de Santos
A empresa mantém um porto em Aracruz, no Espírito Santo, considerado um dos mais eficientes do mundo e com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de diferentes produtos.
Entre estes, estão celulose, rochas, produtos siderúrgicos, cargas de projeto e veículos.
Este é seu primeiro recebimento desde que começou a operar o T32 em Santos, em julho deste ano, primeira unidade fora do estado capixaba.
Contratações
A Portocel, que conta com mais de 300 colaboradores diretos na sua unidade em Aracruz, contratou recentemente 50 trabalhadores em Santos, que irão apoiar suas operações na cidade. Com a expansão para Santos, a empresa abre portas para a ampliação de suas atividades.
Aracruz é a campeã de emprego no Estado
Aracruz foi quem mais criou vagas de emprego com carteira assinada no Espirito Santo no mês de junho.
Foram 716 vagas, ficando à frente de Vitória e Vila Velha.
O município se mantém entre os que mais geram empregos graças à combinação de investimentos do setor privado e a uma política municipal direcionada para impulsionar e dar sustentação tanto para trabalhadores quanto para empreendedores.
Até o mês de junho deste ano já foram criadas 2.111 vagas de emprego no município.
Em janeiro de 2021, Aracruz tinha 23.548 pessoas trabalhando com carteira assinada, atualmente são 31.471, o que representa um aumento de 34%, ou seja, quase 8 mil novas vagas de emprego foram criadas nesse período.
Aracruz tem projeto de saneamento no Novo PAC
Mais saneamento básico para melhorar a qualidade de vida da população aracruzense e garantir mais desenvolvimento econômico, social e sustentabilidade ambiental.
Isto é o que vão representar os investimentos de aproximadamente R$ 42 milhões, do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Aracruz.
É um projeto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da Prefeitura, selecionado para investimentos na área de esgotamento sanitário.
Rede coletora
Sobre o projeto selecionado, o diretor do SAAE Aracruz, Amadeu Wetler, explica que ele contempla rede coletora de esgoto nos bairros Cupido, Bela Vista, Santa Luzia e Guaxindiba e as Estações Elevatórias nos bairros Cupido e Santa Luzia, além da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Piranema.
JCL adquire área
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Olimpíadas Paris 2024 | Imagens históricas dos jogos: Ouro para Rebeca Andrade e reverência de Simone Biles e Jordan ChilesRubens Pontes apresenta: Henrique Vianello – O Idoso no mercado de trabalho
Cordel conta vida da educadora Julia de Carvalho Fischer e inspira professores