Jocelaine Nascimento Barroso é a primeira consultora predial contratada pela Loga | 4/8

Jocelaine Nascimento Barroso

Jocelaine Nascimento Barroso

Jocelaine Nascimento Barroso foi admitida após realizar o HubLab, curso oferecido pela Loga na Região 5 de Vila Velha.

Apesar de estar no mercado há sete anos e de já ter diversas mulheres em sua equipe, inclusive 14 delas em cargos de liderança, como gerentes, supervisoras e coordenadoras também da área técnica, a Loga, operadora de internet, telefonia e TV por fibra óptica, nunca havia tido a oportunidade de contratar uma mulher para ocupar a função de consultora predial, profissional que visita os clientes para instalar ou fazer reparos nas linhas.

Essa história mudou desde o último mês de junho, quando Jocelaine Nascimento Barroso, de 24 anos, participou do HubLab, curso em redes de fibra óptica oferecido gratuitamente a moradores da Região 5 de Vila Velha, e se destacou entre os participantes, sendo imediatamente contratada.

“Aprendi no curso que ter uma conexão wi-fi não é tão simples quanto eu pensava. O sinal de internet passa por todo um caminho até chegar em casa. Aprendi também sobre tecnologia, segurança do trabalho e como ser uma boa profissional. Fiz o curso em maio, quando tinha acabado de ficar desempregada, e em junho fui contratada. Sou muito grata a Deus e a Loga por me selecionar para fazer parte desse projeto”, afirma.

Após o HubLab, Jocelaine passou por outros treinamentos e, atualmente, a profissional faz parte da Field Hover, equipe que utiliza hover, bicicleta ou patinete elétrico para atendimentos, em prédios de Vila Velha. “Ser a pioneira nessa função na Loga é motivo de satisfação para mim. O processo está sendo desafiador, mas estou aprendendo cada dia mais. Meus colegas de equipe, meu coordenador e meu supervisor são muito importantes nessa jornada, porque me dão todo o apoio que preciso. Quero crescer na empresa e tenho dado o meu melhor para isso. Nós mulheres somos muito capazes! Basta querer, ter responsabilidade e correr atrás que dá certo”, ressalta.

A presença da consultora predial em apartamentos para a realização de serviços de instalação e manutenção tem agradado também os clientes da operadora. “As mulheres ficam mais à vontade comigo e até os homens se sentem mais seguros por terem uma técnica executando a atividade em suas casas. Todos ficam impressionados com uma mulher no atendimento porque dizem que não é algo comum”, conta.

Segundo o gerente de Operações da Loga, Cláudio Machado, Jocelaine é muito esforçada, organizada e tem sido muito bem recebida. “Ela fez treinamentos com duplas de técnicos e todos estão respeitando e dando todo o suporte para ela se desenvolver. Como de costume, fizemos pós-atendimentos com clientes atendidos por ela e especialmente as mulheres ficaram muito confortáveis por estarem sozinhas em casa e serem atendidas por uma técnica”, esclarece.

Cláudio revela o desejo de diversificar ainda mais. “Quero mesclar a equipe técnica. Dar as mesmas oportunidades para as mulheres. Sou bem aberto e a favor delas ocuparem os mesmos cargos e ganharem os mesmos salários. Começamos o processo e o resultado tem sido muito bom”, planeja o gerente que espera que mais mulheres se interessem pela função.

Jocelaine Nascimento Barroso

Com Denise Klein

https://loga.net.br/

Viana realiza 1° Seminário Capixaba de Fomento ao Lúpulo e da cadeia cervejeira | 3/8

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham