Quem somos[email protected]

Search

Edilson Lucas do Amaral: em Vitória, jogo político, seus trunfos e blefes | Coluna Pano de Fundo | 7/7

jogo político

 Eleicoes-2024-1.jpg

 

jogo político

edilson-lucas-do-amaral-395350709225562638ca_n
edilson lucas do amaral

Na mesa do jogo político em Vitória/ES, as cartas estão embaralhadas, prontas para revelar os trunfos e blefes dos jogadores. A federação PSDB/Cidadania surge com um ás na manga, com um leque de pré-candidatos que brilham como diamantes lapidados.

luiz-paulo-vellozo-lucas-661755-1-1.jpg
luiz paulo vellozo lucas

Luiz Paulo Vellozo Lucas assume a presidência do PSDB de Vitória, respaldado pelo presidente nacional, Eduardo Leite, como uma carta corajosa e disposta a virar o jogo.

Seu passado partidário e suas conquistas nacionais no Instituto Teotônio Vilela lhe conferem uma posição especial e sua amizade com Ricardo Ferraço, atual vice-governador do ES, é como uma aliança fortalecida pelo tempo.

enivaldo-dos-anjos-e-mazinho-dos-anjos-1-1.jpg
O poderoso enivaldo dos anjos e o sobrinho mazinho

Mas não se enganem, Mazinho dos Anjos não está disposto a deixar a mesa sem lutar.

Com um trunfo nas mãos, seu tio Enivaldo, um cacique político experiente, hoje prefeito de Barra de São Francisco, pode influenciar as jogadas.

jogo político

No entanto, há quem duvide que esse trunfo seja tão poderoso, pois Mazinho depende das cartas de uma pesquisa que pode lhe tirar a candidatura.

gandini-reuniao-da-comissao-2-1-1.jpeg
fabrício gandini

Enquanto isso, o Cidadania ostenta duas cartas promissoras: Fabricio Gandini e Luciano Resende. Gandini, morador do eleitoralmente rico bairro-cidade Jardim Camburi, tem em sua base de candidatos a vereador um grupo de alto calibre, capaz de somar pontos valiosos na mesa.

Luciano_Rezende-1-1.jpg 7 de julho de 2023 24 KB
luciano resende

Luciano Resende, ex-prefeito, observa o jogo político com olhos atentos o desgaste da administração atual, prontinho para apostar todas as suas fichas se o recall lhe der a oportunidade.

No emaranhado de estratégias e disputas, resta saber quem será o jogador escolhido, quem conquistará o apoio dos demais.
A jogatina política está em movimento, com decisões, intrigas e jogadas de mestre.
Mas uma coisa é certa: se houver uma união em torno de um nome, a federação PSDB/Cidadania pode surpreender, abrindo caminho para uma rodada de bônus inimagináveis, como uma jogada mágica que transforma o destino da partida.
pano-de-fundo.jpeg
coluna pano de fundo

Leia também na Coluna Pano de Fundo: https://donoleari.com.br/eleicoes-de-2024/

Edilson Lucas do Amaral: eleições de 2024 à vista! Coluna Pano de Fundo

jogo político

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados