jogo político
Na mesa do jogo político em Vitória/ES, as cartas estão embaralhadas, prontas para revelar os trunfos e blefes dos jogadores. A federação PSDB/Cidadania surge com um ás na manga, com um leque de pré-candidatos que brilham como diamantes lapidados.
Luiz Paulo Vellozo Lucas assume a presidência do PSDB de Vitória, respaldado pelo presidente nacional, Eduardo Leite, como uma carta corajosa e disposta a virar o jogo.
Seu passado partidário e suas conquistas nacionais no Instituto Teotônio Vilela lhe conferem uma posição especial e sua amizade com Ricardo Ferraço, atual vice-governador do ES, é como uma aliança fortalecida pelo tempo.
Mas não se enganem, Mazinho dos Anjos não está disposto a deixar a mesa sem lutar.
Com um trunfo nas mãos, seu tio Enivaldo, um cacique político experiente, hoje prefeito de Barra de São Francisco, pode influenciar as jogadas.
jogo político
No entanto, há quem duvide que esse trunfo seja tão poderoso, pois Mazinho depende das cartas de uma pesquisa que pode lhe tirar a candidatura.
Enquanto isso, o Cidadania ostenta duas cartas promissoras: Fabricio Gandini e Luciano Resende. Gandini, morador do eleitoralmente rico bairro-cidade Jardim Camburi, tem em sua base de candidatos a vereador um grupo de alto calibre, capaz de somar pontos valiosos na mesa.
Luciano Resende, ex-prefeito, observa o jogo político com olhos atentos o desgaste da administração atual, prontinho para apostar todas as suas fichas se o recall lhe der a oportunidade.
Leia também na Coluna Pano de Fundo: https://donoleari.com.br/eleicoes-de-2024/