Capixabas mandam bem nos Jogos Escolares Brasileiros | 5/11

Jogos Escolares Brasileiros

Jogos Escolares Brasileiros

matheus-7.png
matheus thebaldi

 

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi – jornalista, desportista

 

Olha que bacana! Tem muito talento nas escolas capixabas. Prova disso foi que a equipe do Estado mandou muito bem nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

Os atletas conterrâneos terminaram a participação na competição nacional com nove medalhas, sendo dois ouros, três pratas e quatro bronzes. O torneio, disputado no Rio de Janeiro, teve início no último dia 28 de outubro, reunindo mais de cinco mil estudantes de todo o País.

A principal medalha da delegação capixaba veio com o handebol feminino, que conquistou a prata na Série Ouro. Na final, as meninas, representadas por alunas do Colégio Castro Alves, de Cariacica, foram derrotadas pela equipe do Pará por 25 a 11.

Além da prata no feminino, o Castro Alves faturou ainda o título no masculino, na Série Bronze. A partida que decidiu o terceiro lugar também foi contra a equipe do Pará e terminou com vitória capixaba por 24 a 13.

O vôlei masculino, representado pela Escola São Domingos, de Vitória, terminou a competição com o terceiro lugar na Série Bronze, ao vencer a equipe de Sergipe por 2 sets a 0. Além das conquistas nas modalidades coletivas, o Estado ainda ganhou medalhas no atletismo (três), wrestling, natação e Karatê, com uma medalha cada.

 sem-titulo-2.jpegJebs

Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) contaram com a participação de mais de seis mil estudantes de todo o País, que disputaram 17 modalidades diferentes, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. As disputas dos Jogos acontecem até esta sexta-feira (05).

Os atletas capixabas participaram de mais de dez modalidades, entre esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei) e individuais (atletismo, atletismo paradesportivo, judô, karatê, natação, badminton, ciclismo, entre outras). Ao todo, a delegação capixaba contou com 260 pessoas, sendo 200 atletas e outras 60 pessoas, divididas entre dirigentes, técnicos e oficiais.

Medalhas da delegação do Espírito Santo:

Ouro

Atletismo – revezamento integrado feminino 5×80 metros

Handebol masculino (Colégio Castro Alves) – Série Bronze

Prata

Natação – 400 metros livres (Helena Ferreira)

Karatê – kumite – 63kg (Mathews Maciel)

Handebol feminino (Colégio Castro Alves) – Série Ouro

Bronze

Atletismo – revezamento integrado masculino 5×80 metros

Atletismo – salto em distância adaptado (Sérgio Gabriel)

Wrestling – categoria pesado (Enzo Pegoretti)

Vôlei masculino (Escola São Domingos) – Série Bronze

Total: 9 medalhas

Matheus Thebaldi

Jornalista (27) 99969-1596

Edição: Don Oleari

https://donoleari.com.br/

Jogos Escolares Brasileiros

https://www.gov.br/pt-br

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham