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Agência Califórnia amplia parceria com a KRAFTON Américas e PUBG: BATTLEGROUNDS
A agência expande seu escopo de trabalho atual, que estava focado na LATAM, para incluir uma série de responsabilidades na América do Norte
A Agência Califórnia, especializada em live marketing e marketing 360º, deu um passo significativo ao reafirmar sua parceria com a KRAFTON Americas, criadores de PUBG: BATTLEGROUNDS. Com o novo contrato, a agência que tinha em seu escopo o território LATAM, passou a incluir suporte criativo e comunitário na América do Norte.
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Essa expansão de contrato eleva a posição da Agência Califórnia nas indústrias de jogos e esportes eletrônicos. Além da inovação de marketing, a Califórnia também desempenhou um papel fundamental ao anunciar o astro do futebol Neymar Jr. como embaixador do PUBG: BATTLEGROUNDS em 2022, o que incluiu o lançamento global de skins temáticas no jogo.
“A expansão de nossa parceria com a KRAFTON Americas ressalta nossa proficiência na criação de campanhas que não apenas envolvem, mas também conectam marcas com públicos apaixonados por videogames”, comenta, Bruno Duarte, CEO da Agência California.
“Estamos entusiasmados em elevar esta parceria e ampliar nosso alcance no mercado norte-americano. É um momento crucial e estratégico para a Agência California, e esperamos ansiosamente continuar a criar experiências incríveis para os jogadores de PUBG: BATTLEGROUNDS e outros títulos KRAFTON nas Américas.”
No início deste ano de 2023, a KRAFTON comemorou o 6º aniversário de PUBG: BATTLEGROUNDS, o popular jogo battle royale que vendeu mais de 75 milhões de cópias e conquistou mais de 150 milhões de jogadores no total desde seu lançamento inicial em 2017. Em 2022, o jogo mudou para um modelo free-to-play e está disponível para PC (Steam e Epic Games Store) e consoles (Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4|5).
Mercado de jogos no Brasil
De acordo com a PGB 2023, os eSports têm uma relevância expressiva entre os gamers no Brasil, com um conhecimento de 82,9%. Quase metade dos jogadores (48,8%) pratica esportes eletrônicos. Dentro desse universo, há oportunidades de arrecadação de dinheiro por meio de jogos eletrônicos, como premiações de competições. Apesar disso, a maioria (72,1%) dos praticantes afirma não ter recebido dinheiro por meio dessas atividades. No entanto, uma parcela significativa de jogadores (14,2%) arrecadou dinheiro com apostas entre amigos, 13,6% em plataformas de apostas e 8,6% participando de competições amadoras.
“O mercado de eSports no Brasil está em franco crescimento, com um número expressivo de jogadores praticando esportes eletrônicos e uma forte demanda por competições e premiações. No entanto, apesar das oportunidades de arrecadação de dinheiro, ainda há uma grande lacuna entre os jogadores que ganham dinheiro com seus jogos e aqueles que não recebem nenhum tipo de compensação financeira. Ainda assim, é importante notar que uma parcela significativa de jogadores está ganhando dinheiro com apostas entre amigos, plataformas de apostas e competições amadoras, o que sugere que há espaço para um crescimento ainda maior do mercado de eSports no país.” finaliza Bruno Duarte, CEO da Agência Califórnia
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A KRAFTON, Inc.
A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos que visa criar experiências inovadoras e atraentes pelo mundo. A companhia conta atualmente com PUBG Studio, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion, cada um deles com sua própria expertise. É responsável por diversas propriedades de entretenimento, incluindo PUBG: BATTLEGROUNDS, NEW STATE MOBILE, ELYON e TERA. Com foco tecnológico, a KRAFTON busca expandir suas áreas de negócios para, além dos jogos, o entretenimento multimídia e deep learning. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite o site oficial: www.krafton.com.
A Califórnia
Fundada em 2014, na Bahia, pelos irmãos Bruno e Fábio Duarte, a Agência Califórnia surgiu com o objetivo de revolucionar a comunicação rompendo as fronteiras do eixo sul-sudeste. Hoje, referência em peças publicitárias com diversos cases de sucesso, a empresa forma, junto a Califórnia Media House, um time de marcas modernas, que têm a tecnologia e a comunicação como bases de trabalho e acumula parcerias de sucesso com grandes marcas como Ambev, Google, SmartFit e Krafton, e buscam se consolidar como martechs e contentechs no mercado.
Edição, Don Oleari
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