Jornalista Jotabê Medeiros registra um “mais do mesmo” de Roberto Carlos mandando “calar boca” num xou de 2014

Jotabê Medeiros

 jotabe-medeiros-1-1.jpg

O célebre jornalista cultural e escritor registra um porretaço “MAIS DO MESMO” do sempre previsível Roberto Carlos.

Jotabê Medeiros – https://www.facebook.com/jambo.ruivao

FOTO: Jotabê Medeiros/Agência Moi Même

https://farofafa.com.br/author/jb-medeiros/

 

“Roberto entrou às 22h47m e o roteiro seguiu rigorosamente o dos últimos 700 shows do cantor, com o mesmo repertório. Só uma pequena inclusão, que já estava no seu show de fim de ano para a TV Globo. Taças de champanhe foram distribuídas para a primeira fila antes que Roberto cantasse “Champagne”, portentoso sucesso romântico de Peppino di Capri, a “nova” canção.

Mas as fãs do Rei não esperaram a senha de “Jesus Cristo” e invadiram o gargarejo antes de “Champagne”, o que deixou Roberto meio contrariado – afinal, é uma canção que requer intimismo e silêncio. Ele mandou as fãs várias vezes calarem suas bocas, mas não adiantou. Chegou mesmo a resmungar com elas”.

Reportagem publicada 11 de maio de 2014, após show no Espaço das Américas, em São Paulo. A foto captura o exato momento do “cala a boca, porra!”.

Jornalista cultural e escritor

Jotabê Medeiros, nascido em Sumé, Paraíba. Repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor. Autor de Belchior – Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas – Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos – Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021).

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari – 

Sempre acompanhei e degustei o trabalho do jornalista Jotabê Medeiros, um pesquisador da nossa cultura popular e profundo conhecedor de música brasileira, além de um crítico sério. Como véi disck-joquey de programas de rádio e programador musical de várias emissoras da Capitania do ES – e organizador da discoteca da Rádio Carioca, do Ridijaneru – segui-o sempre por acreditar no seu trabalho. Ao ver o registro do Jotabê, achei du carajo constatar que ele anotou um “MAIS DO MESMO” do Roberto, que repete tudo sempre e repetiu até o roteiro do “Cala a boca…porra” OITO ANOS depois. Pedi autorização ao Jotabê para reproduzir seu magnífico registro (Don Oleari).

Jotabê Medeiros

Marília Mendonça é primeira brasileira a alcançar 8 bilhões de streams no Spotify

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham