Klara Castanho
A atriz falou dos últimos dias e agradeceu “cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento” que tem recebido.
Pela primeira vez desde a carta aberta sobre seu “caso de estupro e gestação indesejada”, Klara Castanho falou em publicação no Instagram. Klara, 21 anos, agradeceu “ao apoio que tem recebido de familiares, amigos, famosos e fãs”.
Klara postou foto de um pôr-do-sol na praia no seu Instagram e falou sobre seus sentimentos neste momento difícil.
“Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo”, iniciou Klara.
“Todo esse carinho tem sido muito importante para mim e eu precisava dividir a minha gratidão com vocês. Obrigada do fundo do meu coração. Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos”, continuou a atriz.
“O conselho manifesta sua solidariedade à atriz e reafirma seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem”
Klara ainda agradeceu a quem a respeita e apoia neste momento:
“Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante este momento”, finalizou.
Os fatos
A atriz Klara Castanho, de 21 anos, revelou que foi estuprada e entregou o bebê para adoção, segundo permitido por lei.
Ela afirmou que queria manter “o caso em sigilo por se tratar de questão de fórum íntimo e dolorosa”, mas que acabou sendo exposta por Antonia Fontenelle – https://www.instagram.com/ladyfontenelle/ –
e por Leo Dias – https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias . O tema, muito delicado, gerou comoção em todo o Brasil. O Conselho de Enfermagem disse entre outras coisas:
“O conselho manifesta sua solidariedade à atriz e reafirma seu compromisso cotidiano com a ética profissional da enfermagem”
Juntando cacos
“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”, contou a atriz.
“Eu ainda estava tentando juntar os cacos quando tive que lidar com a informação de ter um bebê. Um bebê fruto de uma violência que me destruiu como mulher. Eu não tinha (e não tenho) condições emocionais de dar para essa criança o amor, o cuidado e tudo o que eu ela merece ter. Entre o momento que eu soube da gravidez e o parto se passaram poucos dias”.
“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e r…
No linki abaixo, o texto completo da carta escrita pela jovem atriz Karla Castanho sobre o caso:
Foto de capa: Reprodução/Instagram @klarafgcastanho – linki abaixo
https://www.instagram.com/klarafgcastanho/
Irmão de Bruno Gagliasso, ex-ator é condenado na Justiça | 5/7
Klara Castanho