Lelo Coimbra: apesar do processo na justiça, Lelo volta ao MDB que tem R$ 9 milhões para a campanha

lelo-traira-1.jpeg
Lelo Coimbra
 Don-Oleari-Corleone-1-1.jpg
Don Corleari

Coluna PANO DE FUNDO 18 – Don Oleari – 

(Com assessores, olheiros e ouvideiros)

O advogado Sirlei Almeida fez o comentário abaixo na coluna PANO DE FUNDO anterior  que tratou da crise do MDB.

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1.jpg
coluna pano de fundo

“Falar que Rose de Freitas acabou com o MDB é uma realidade. Agora, envolver o nome de LELO é uma inverdade. Quando LELO estava à frente do partido, dispunha de 46 diretórios constituídos, restando na gestão de Rose apenas 24, além de 3 ações judicais. Nem mesmo a filiação de Rose observara os trâmites do Estatuto, além de que a gestão de Rose desconhece os comandos estatutários. Sebastião Pelaes não fala em nome do partido, sequer sendo filiado…”

Leia mais aí, ó:
Rose de Freitas e Lelo Coimbra acabaram com o resto do MDB | PANO DE FUNDO 17 – https://donoleari.com.br/rose-de-freitas/
 sirlei-almeida-do-linkedin-1.jpg
sirlei almeida em foto do Linkedin

A coluna enviou o comentário  ao emedebista Sebastião Pelaes, que nos prestou o depoimento a seguir, historiando o longo processo que corre na justiça.

Depoimento do emedebista Sebastião Pelaes, um dos autores da representação junto ao Ministério Público Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo contra o ex-deputado Lelo Coimbra, então presidente do MDB.
sebastiao-pelaes.jpg
sebastião pelaes

O processo

No dia 14 de maio do ano de 2020, Sebastião Pelaes e Aécio Pimentel representaram junto ao Ministério Público Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo contra o ex-deputado Lelo Coimbra, que à época era Presidente do MDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro, alegando que o mesmo montou Chapa para o Diretório Estadual do MDB, com intuito de ter eleição.

 marcelino-fraga-1-1.jpg
marcelino fraga

Na mesma época, o ex-deputado Marcelino Fraga também concorria com chapa adversária à de Lelo Coimbra na disputa para Presidente do Diretório Regional do MDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), no ES.

Nesta época, de forma estranha e não casual, houve 4 (quatro) votações para a presidência do partido, sendo as mesmas anuladas pela Justiça Eleitoral do Espírito Santo, a requerimento do ex-deputado Lelo Coimbra.

MUDA MDB

Quando saiu vitoriosa a chapa de nome MUDA MDB, do candidato à presidência Marcelino Fraga no último pleito dos 4 (quatro) já mencionados no parágrafo anterior, após Marcelino tomar posse como Presidente Regional do MDB, houve intervenção da Executiva Nacional, através do deputado Baleia Rossi, Presidente Nacional do MDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro.

WASHINGTON-REIS-Prefeito-da-Cidade-de-Duque-de-Caxias-Rio-de-Janeiro-1.jpg
Nunca veio a Vitória

Foi nomeado à época como interventor do partido no Espírito Santo o Senhor WASHINGTON REIS, Prefeito da Cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, que nunca veio a Vitória.

Independentemente dos fatos narrados acima, o Ex-Deputado Lelo Coimbra continuou a mandar e desmandar no Partido do Movimento Democrático Brasileiro, MDB, sem a presença do Interventor nomeado pela Executiva Nacional, junto como o advogado à época, SIRLEI ALMEIDA, aliado de Lelo Coimbra.

Com relação ao advogado que defendia os interesses do partido de nome SIRLEI ALMEIDA, ele NUNCA FOI FILIADO AO MDB.

Lelo Coimbra interveio em todos os Diretórios Municipais do Espírito Santo, destituindo todos os eleitos e nomeando pessoas sem qualquer representação política para assumirem os diretórios municipais.

Em razão destes fatos narrados acima, Lelo Coimbra conseguiu a expulsão do ex-deputado Marcelino Fraga e do atual Deputado José Esmeraldo do Movimento Democrático Brasileiro – MDB.

Em consequência das medidas tomadas pelo Senhor Lelo, a grande maioria dos Prefeitos, Vereadores e Deputados saíram do Partido. Isto é, por culpa exclusiva do mesmo Senhor Lelo Coimbra.

Outra consequência grave foi que o grupo de Lelo Coimbra conseguiu desvincular do partido a Fundação Ulisses Guimarães. A fundação era toda estruturada no Espírito Santo, onde tinha um patrimônio relativamente alto, através de automóveis e salas próprias.

Todas as despesas com os deslocamentos feitos pelo Lelo e Francisco Carlos Donato, vulgo Chico Donato, tanto dentro do Espírito Santo como fora do Estado, eram bancadas e quitadas pela Fundação Ulisses Guimarães. Atualmente, ninguém sabe mais o endereço onde está localizada a referida Fundação Ulisses Guimarães.

 lelo-carro-de-chico-donato-escondido-na-garagem-do-mdb-1-1-1.jpeg
Carro encondido na garagem do MDB

Automóvel escondido na garagem do MDB

Ao chegar no prédio onde estava localizado o Diretório do MDB, o Ex- Deputado Marcelino Fraga se deparou com um automóvel Gol branco, que, segundo informações colhidas na época, estava parado ali há mais ou menos 12 anos, sendo que o referido veículo pertencia auma empresa chamada Apal – Agropecuária Aliança, de propriedade de um primo do Senhor Chico Donato.

Ao final do seu depoimento com base no processo que rola na justiça contra Lelo Coimbra, o emedebista Sebastiao Pelaes isenta a senadora Rose de Freitas de qualquer dos episódios narrados acima. Diz Pelaes:

“Cumpre esclarecer que a Senadora Rose de Freitas nunca fez parte à época de nenhum dos fatos narrados acima, que mancharam a história e praticamente detonou o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – MDB”

Justiça pode impedir Lelo

Como o processo segue, ao reassumir o MDB, Lelo Coimbra corre o risco de ser afastado do partido, do qual já se afastara anteriormente,

O emedebista Sebastião Pelaes confirma a esta coluna que, apesar de Lelo, continua pré-candidato a deputado federal pelo “meu velho MDB”.

Rose de Freitas e Lelo Coimbra acabaram com o resto do MDB | PANO DE FUNDO 17

https://www.mdb.org.br

Lelo Coimbra

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham