Perfil | Lelo Couto: economia e mudanças geram resultados na Câmara Municipal de Cariacica | 28/9

lelo-e-o-pai-auredio.jpg

Lelo Couto –

DETALHES DO ANEXO ronaldo-chagas-vieira-coluna-5.jpg
ronaldo chagas vieira

PERFIL | Lelo Couto, presidente da Câmara Municipal de Cariacica

 

Coluna AQUI CARIACICA – Ronaldo Chagas Vieira, Correspondente comunitário

 

O vereador de Cariacica Lelo Couto (DEM), em seu segundo mandato, está hoje entusiasmado com os rumos do município.

Aliado do prefeito Euclério Sampaio (DEM) e eleito presidente da Câmara de Vereadores,  implementou mudanças  na sua área, que já apresentam resultados. Na primeira eleição, disputou uma vaga de vereador pelo PR, obtendo 1607 votos. Na reeleição, foi votado por  2824 pessoas, tendo uma alavancagem de 75,73 % dos votos.

Lelo Couto (DEM) foi um dos  primeiros vereadores a aderir à campanha de Euclério Sampaio (DEM) à Prefeitura de Cariacica.  Não somente aproveitou a janela partidária para migrar para o partido e compôs a coligação que elegeu a chapa Euclério/Enfermeira Edna, como foi protagonista na atração de lideranças e de potenciais candidatos na formação de chapas proporcionais.

esc-fernando-coutinho-prefeito-lelo.jpg
escritor fernando coutinho, prefeito euclério sampaio, lelo couto

Durante a campanha, o mercado político não colocava Lelo entre os favoritos. Por diversas vezes ouvi dizer que o demista não tinha densidade eleitoral para disputar com nomes fortes que a legenda apresentava.  Alguns diziam que apenas contribuiria na legenda.

Contudo, nos bastidores, equipe bem formada, assessoria presente, expandiu o eleitorado, antes concentrado em Jardim América e adjacências, para praticamente toda a extensão do município de Cariacica. Obteve votos em todas as zonas eleitorais, com maior concentração no bairro onde reside.

É filho do médico e ex-vereador de Cariacica Dr. Aurédio José Couto e da professora municipal Gilcéia Vieira Sarmento, é casado com Natália Fernandes de Abreu do Couto e pai de Alexandre Abreu do Couto.
Apesar de ser natural de Vitória, Lelo foi criado no bairro Jardim América, município de Cariacica, cidade da qual tem muito orgulho.

lelo-euclerio-ver-cleidimar-alemao-ver-netinho-2.jpg
lelo couto, euclério sampaio, vereadores cleidimar alemão e netinho

Teve o privilégio de ser alfabetizado pela avó e dedicada professora Dona Ilda Couto. Cursou os ensinos fundamental e médio nos colégios Passionista e Afonso Schwab, ambos em Jardim América. Durante sua juventude participou efetivamente do Grupo de Jovens da Igreja Santa Maria Goretti e cursou o ensino profissionalizante do SENAI formando-se em Artes Gráficas.

Lelo Couto iniciou sua carreira profissional em 1989, como técnico de impressão, em uma empresa de artes gráficas e lá ficou por uma década. Foi nomeado Escrevente Juramentado Substituto no Tribunal de Justiça do ES, onde exerceu suas funções no Diário da Justiça.

 lelo-e-o-pai-auredio-1.jpg
lelo e o pai aurédio couto

A política sempre esteve presente no seu dia-a-dia, pois participava ativamente do mandato de seu pai, ex-vereador, Dr. Aurédio Couto. Em 2000 teve a oportunidade de contribuir com a gestão municipal de Cariacica, exercendo a função de Diretor de Departamento de Finanças, por um período de 4 anos. Além disso, atuou na Prefeitura de Viana nos anos de 2009 e 2010.

 lelo-couto-cesar-lucas-ronaldo.jpg
lelo couto, cesar lucas e este colunista

Depois exerceu a função de Assessor Parlamentar na Assembléia Legislativa do ES, onde adquiriu conhecimento e experiência para desempenhar seu mandato de vereador em Cariacica. Gostou das possibilidades e começou, assim, a traçar seu caminho como político.

Presidente do Legislativo

Em janeiro deste ano, Lelo Couto foi eleito por seu pares presidente da Câmara Municipal de Cariacica, realizando algumas mudanças estruturais, investindo na transparência e publicidade, zelando pelo erário público, através de economia nas despesas públicas, e sobretudo aproximando o Poder Legislativo do povo do município.

A pandemia travou alguns projetos, que aos poucos vão saindo do papel. A Câmara Itinerante poderá ser uma realidade, assim que houver regularidade na saúde.

Em Cariacica Sede, berço histórico da cidade, já tem prevista a realização de sessões periódicas, objetivando o resgate dos primórdios, onde tudo começou na cidade.  O ex-vereador Antonio Lenito Lemos, que exerceu o mandato 1983/1988 e retornou a plenário em 1997, disse que é de muito importância os atuais vereadores valorizarem a sede do Município, pois o crescimento do município começou na região.

Lelo Couto (DEM) diz que chegou a chora de Cariacica crescer.

 lelo-mat.jpg“A administração de Euclério Sampaio está indo ao encontro das necessidades do povo. Hoje temos um prefeito trabalhador”.

É de Lelo Couto o projeto de lei que cria o programa de reforço escolar permanente direcionado aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, em especial aos residentes em áreas de interesse social.

O vereador Lelo Couto(DEM) diz que é necessário eleger deputados que tenham visão futurista, com foco no desenvolvimento das cidades.

“Cariacica já foi quintal eleitoral, mas hoje o povo está consciente de que é necessário ter representações nos parlamentos estadual e federal, para ajudar a cidade através de suas emendas, trazendo dividendos para realizações de obras, serviços e custeios”, finaliza ele.

https://donoleari.com.br/centro-educacional-mundo-moderno/

https://www.camaracariacica.es.gov.br/

lelo couto

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham