Centro Educacional Leonardo da Vinci lança programa Elementary School em parceria com a University of Missouri | 2\9

leonardo da vinci

Novidade para 2022: Escola lança programa Elementary School

Por meio da extensão da parceria com a University of Missouri, o Centro Educacional Leonardo da Vinci amplia a formação acadêmica internacional dos alunos do Ensino Fundamental I.

Com o objetivo de proporcionar no Espírito Santo oportunidades de estudo cada vez mais conectadas com as demandas do mundo globalizado e multicultural, a partir de 2022, o Centro Educacional Leonardo da Vinci amplia a tradicional parceria com a americana University of Missouri e passa a oferecer o programa Elementary School, voltado para os alunos da modalidade integral do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano).

De acordo com o coordenador de Programas Internacionais da escola, Cristiano Carvalho, a novidade integra-se aos consolidados programas de Educação Infantil Bilíngue, Middle School e High School já oferecidos, dando aos estudantes uma formação acadêmica internacional completa. “O objetivo é, de forma cuidadosa, mas também arrojada, promover inovações que se conectam com as tendências educacionais mais avançadas do mundo, já experimentadas em outros centros de referência. O Elementary School está ancorado no excelente domínio da língua inglesa oferecido pela educação infantil bilíngue, preparando ainda os alunos para os programas seguintes, de Middle e High School”, explica Cristiano.

O Elementary School é organizado em módulos. No 2º ano, o enfoque é o letramento na língua inglesa, uma vez que os alunos acabaram de ser alfabetizados em português. Já no 3º ano, são inseridos módulos de matemática e inglês, e no 4º ano, de ciências.

Os participantes recebem certificações referentes aos módulos cursados. “Além da ampliação do conteúdo em si e da visão de mundo, os programas internacionais expandem significativamente a mobilidade acadêmica dos estudantes, facilitando futuramente a entrada em universidades do exterior”, explica o coordenador.

Histórico

O Centro Educacional Leonardo da Vinci foi pioneiro no Espírito Santo e um dos primeiros do país a oferecer em 2000 o programa High School de certificação dupla (brasileira e americana) em parceria com uma universidade dos Estados Unidos.

A partir de 2017, a escola ampliou a internacionalização do currículo com o Middle School. Em 2022, passa a oferecer também o Elementary School. Considerando a integração com a Educação Infantil Bilíngue e todos os demais projetos culturais e humanísticos, o Da Vinci disponibiliza aos estudantes uma formação acadêmica internacional completa e integral.

Com Denise Klein

– (27) 99253-6191

[email protected]

https://www.davincivix.com.br/

Leonardo da Vinci

https://donoleari.com.br/mercado-do-vinil-luiz-claudio-don-oleari/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham