Redação Don Oleari com Agência Brasil – Rio de Janeiro
A final de uma Taça Libertadores da América entre Flamengo e Athletico-PR será a quinta da história entre duas equipes do Brasil.
Depois de derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) pela segunda vez, totalizando uma goleada de 6 x 1 – o jogo desta quarta foi 2 a 1 – na noite desta quarta-feira (7) no Maracanã, o Mengooollll marcou o passaporte para disputar com o Furacão o título da competição continental no dia 29 de outubro no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).
A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Palmeiras, que derrotou o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação, dia 27 de novembro de 2021 no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.
A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.
Linda roubada de bola do João Gomes, canetinha SAFADA + assistência do Pedro e finalização perfeita do Marinho! Flamengo 2×1 Vélez (ida: 4×0)#Libertadores pic.twitter.com/5zdrpcmAPd
— Goleada Info (@goleada_info) September 8, 2022
Edição: Fábio Lisboa ec Don Oleari
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/
Libertadores