Lila Tavares, campeã mundial de aquathlon, embarca para mais um desafio na Bahia | 18/11

lila tavares

;Lila Tavares

matheus-7.png
matheus thebaldi

Veja também: Estadual de Beach Soccer está perto de conhecer os grandes campeões

SPORTOTAL – Matheus Thebaldi, jornalista, desportista

Será realizado no próximo dia 20 de novembro na cidade de Imbassaí, na Bahia, a única etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon.

Entre os participantes, estará a triatleta capixaba Lila Tavares, Campeã Mundial de Aquathlon, Pentacampeã Brasileira de Triathlon e Tricampeã Capixaba de Triathlon.

Clube Ítalo Brasileiro

 image3.jpegLila Tavares, de 43 anos, mãe do Caio, 18 anos, e Maia, 5 anos, nutricionista, empreendedora, ativista social, atleta do Clube Ítalo Brasileiro de Vitória/ES, da Equipe Touca Preta, embarca dia 19 de novembro em busca da vaga para o Campeonato Mundial de Aquathon, na qual já tem uma vitória e dois segundos lugares em Campeonatos Mundiais dessa modalidade, que une natação e corrida.

A atleta capixaba Lila Tavares exibe performance, juntando talento, disciplina e força de vontade. Lila inspira mulheres a se conectarem com o esporte e ter uma vida mais equilibrada e saudável. Manter o corpo e a mente em constantes atividades, melhorando o dia a dia de quem faz e vive o esporte.

“Ter metas e literalmente correr atrás desses objetivos faz do meu dia a dia uma mistura de ativar e liberar hormônios que me deixam mais feliz e com vontade de viver, saber que tenho uma competição daqui um, dois, três meses, me deixa condicionada a ir treinar todos os dias e faz disso o meu equilíbrio entre o que preciso e quero fazer, nem todos os dias estou com disposição para ir treinar, mas quando tenho uma competição marcada, isso tudo fica mais fácil de cumprir uma planilha e seguir em frente.

Lila acrescenta:

Praticar esporte deveria ser um direito validado para todos em qualquer democracia, porque a vida, com certeza, seria mais prazerosa, mais saudável, teríamos mais pessoas equilibradas, educadas e com menos doenças” relata a campeã mundial.

Lila Tavares é contemplada com o Bolsa Atleta do Governo do ES e pelo projeto Compete, que garante passagens para atletas de performance do Espírito Santo e embarca na única certeza de que são as batalhas diárias que a fazem ser, realmente, uma campeã, uma vitoriosa!

Estadual de Beach Soccer está perto de conhecer os grandes campeões

O 21° Estadual Banestes de Seleções de Beach Soccer chega em sua fase final! Após as partidas da última segunda-feira, foram definidos os confrontos da fase semifinal do naipe masculino, e a grande final do naipe feminino!

A seleção de Vitória emplacou mais um triunfo, desta vez na fase semifinal, contra a equipe de Cariacica, e com uma sonora goleada por 11 a 0! Os gols da equipe da capital foram marcados por Silvana (2), Carol (3), Flavinha (2), Mayara (2), Cecilia e Vitória.
No outro confronto da semi, um placar bem mais equilibrado. Vila Velha levou a melhor sobre as atletas de Afonso Cláudio, pelo placar de 6 a 4, e carimbaram o passaporte para a grande decisão. Pela seleção da casa, a equipe canela-verde, marcaram gols as atletas Priscila, Tamiris (3) e Renata (2); descontaram para o time de Afonso Cláudio as jogadoras Ariane Falqueto, Sabrina, Lavínia e Francielle.
O confronto decisivo será realizado neste sábado (20) a partir das 11 horas na arena na Praia da Costa, em Vila Velha/ES. Antes, a partir das 10h, conheceremos a terceira e a quarta melhor equipe do naipe feminino, na disputa entre Cariacica x Afonso Cláudio.

Masculino

Os confrontos do naipe masculino aconteceram pela manhã. No primeiro jogo, pelo Grupo D, Viana venceu a equipe de Ibiraçu por 5 a 4; os gols de Viana foram marcados por Gersinho (3), Lemão e Jô; descontaram para Ibiraçu os jogadores Alan, Haunir, Reginaldo, Renatinho e Kerlon.
Pelo Grupo B, e em outro confronto equilibrado, Iconha venceu a seleção de Cariacica pelo placar de 6 a 5; para a equipe vencedora, marcaram gols os atletas Eduardo (2), Mago (2), Alessandro e Alex; os atletas Navinha, Maguinho (3) e Jonathan diminuíram para o time da Grande Vitória.
Pelo Grupo A, Guarapari e Domingos Martins empataram no tempo normal por 2 a 2, nos acréscimos a equipe de Guarapari conseguiu vencer por 1 a 0. Pela equipe de Guarapari, marcaram os atletas Nicolas, Gabriel Silva e Magguiver.
Fechando o dia de jogos, pelo Grupo C, Rio Novo do Sul aplicou goleada por 8 a 3 contra a equipe de Alfredo Chaves; Dudinha (3), Auander (2), Rayran, Jhonny e Denninho marcaram pela seleção de Rio Novo do Sul, enquanto que Sandalinha (2) e Mateus descontaram para Alfredo Chaves.

Os grandes finalistas do 21º Estadual Banestes de Seleções serão conhecidos também no sábado, a partir das 8h. Às 8h, a seleção de Anchieta enfrenta a equipe de Marechal Floriano, e logo depois, às 9h, é a vez da seleção de Vila Velha enfrentar a seleção de Vitória. Agora no masculino, mais um confronto decisivo entre a capital e a seleção ‘da casa’ no Estadual Banestes 2021!

Matheus Thebaldi

Jornalista

(27) 99969-1596

 

Lila Tavares

lila tavares
lila tavares

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham