Maio Amarelo
A Guarda Municipal de Vitória/ES realizou na madrugada deste domingo (7) mais uma operação da programação da campanha Maio Amarelo. Um dos pontos de atuação dos agentes de trânsito foi a Ponte Ayrton Senna.
O objetivo da ação é reduzir os acidentes de trânsito e realizar um trabalho de orientação e conscientização neste mês, enquanto durar a campanha Maio Amarelo.
Foram abordados 256 veículos, sendo 237 automóveis, 17 motocicletas e dois caminhões. Desses, 37 não quiseram fazer o teste de bafômetro e foram autuados pela recusa. Outros seis veículos foram removidos por licenciamento atrasado.
No Centro de Vitória, um condutor colidiu com o gelo baiano, após perder o controle do veículo quando avistou os agentes. Como procedimento, foi oferecido o etilômetro para aferição do nível de álcool no sangue, mas o condutor se recusou a realizar o teste.
A Guarda Municipal tem realizado ações itinerantes em várias regiões com o objetivo de obter um melhor resultado nas ações de combate à embriaguez ao volante.
“As ações continuam em toda a capital e o nosso objetivo é formar uma geração de condutores conscientes em cumprir as regras de trânsito”, enfatizou Brunno Xavier, gerente de operação e fiscalização de trânsito da Guarda Municipal.
Redação final e edição, Don Oleari
Com informações de Michelle Moretti
Outra operação
Outra operação foi realizada na Avenida Dante Michelini, em Camburi, na altura do píer de Iemanjá, entre o final da noite de quarta-feira (3) e a madrugada desta quinta (4), alcançando 186 testes de bafômetro.
Do total de pessoas que passaram pelo teste, um condutor foi conduzido para o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ). Também houve 13 recusas de realização do teste. Foram abordados 186 veívulos, sendo 154 automóveis e 32 motos.
Entre outras irregularidades, a equipe emitiu 21 Autos de Infração de Trânsito (AIT´s):
- Remoções – 3;
- Motoristas habilitados para dirigir veículos de categoria diferente – 1;
- Veículo sem placa – 01;
- Motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – 1;
- Licenciamento vencimento – 4;
- Motoristas com CNH vencida – 1;
- Recusar – 10.
Operações
As operações serão intensificadas no decorrer do mês, de forma a tornar as vias de Vitória mais seguras e evitar acidentes.
“O nosso intuito é formar uma geração de condutores conscientes em relação às regras de trânsito, refletindo sobre a postura inadequada das pessoas. A conscientização é a peça fundamental para diminuir os acidentes de trânsito”, disse o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito de Vitória, Brunno Xavier.
Redação final e edição, Don Oleari
Maio Amarelo