Majeski volta a cobrar esclarecimentos ao Governo sobre Educação e Saúde | 13/7

majeski

Majeski volta a cobrar esclarecimentos ao Governo sobre Educação e Saúde:  compra de álcool gel realizada pela Sesa e a atuação da Superintendência Regional de Educação Cachoeiro de Itapemirim

 

Cumprindo o papel fiscalizador que a legislação confere, o deputado estadual Sergio Majeski (PSB) apresentou um novo Requerimento de Informações ao Governo do Estado para esclarecimentos sobre a compra de álcool gel 70% realizada pela Secretaria de Saúde (Sesa), em processo de investigação da Polícia Federal.

majeski
Ácool gel

Por intermédio da Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização na Execução de Despesas para o Combate à Pandemia da Covid-19, Majeski requereu formalmente as cópias de todas as propostas de fornecimento de álcool gel encaminhadas espontaneamente por fornecedores e recebidas pela Sesa até o dia 25 de março de 2020.

Pediu também cópias de todos os e-mails encaminhados pela pasta no mês de março de 2020, com as solicitações das cotações de preços de álcool gel aos fornecedores, e as respostas recebidas.

– “Seguimos buscando informações para entender como uma empresa que nunca forneceu produtos ao Poder Público chegou até a Sesa. A venda milionária de álcool gel realizada pela Tantum Prestação de Serviços é motivo de operação da Polícia Federal. Há necessidade de esclarecimentos e de respostas para garantir toda a transparência no processo de compra realizado pela administração estadual. O interesse público tem que prevalecer em respeito à sociedade”, destaca Majeski.

Secretário-executivo da Frente Parlamentar, Majeski apresentou recentemente outro requerimento solicitando a documentação com a base de cálculo utilizada na época da compra, que estimou um consumo mensal de 400 mil litros do produto para atender às necessidades do Espírito Santo. A Sesa ainda está no prazo legal para responder.

Reclamações da SRE Cachoeiro de Itapemirim

Com base numa série de reclamações e denúncias apresentadas ao seu gabinete, o deputado estadual Sergio Majeski apresentou requerimento de informações à Secretaria da Educação para esclarecimentos sobre a atuação e relacionamento com a comunidade da Superintendência Regional de Educação Cachoeiro de Itapemirim.

Com Leo Júnior

https://donoleari.com.br/festival-barroco-trupe-don-oleari/

https://www.al.es.gov.br/

Majeski

Foto: Ellen Campanharo/Ales

[email protected]

Fone: (27) 33823582 / 999999422

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham