Quem somos[email protected]

Search

Cesar Albenes: chegamos à metade dos mandatos de prefeitos e vereadores | 8/3

mandatos

mandatos

Eleição municipal vem aí, em 2024. Vereadores são escolhidos para elaborar leis e fiscalizar o Executivo. Prefeito deve representar o município nas relações jurídicas, políticas e administrativas, além de sancionar, promulgar e publicar as leis.

Cesar-Albenes-pra-assinatura-da-coluna-1-1-1-1-1.jpg
Cesar Albenes

 

Chegamos em 2023, na metade do mandato dos atuais prefeitos e vereadores.  É hora da população avaliar se aquilo que foi prometido na campanha eleitoral de 2020 está sendo cumprido.

A metade do mandato já passou e está na hora dos atuais gestores fazerem suas primeiras pesquisas com a população de seus municípios para saberem como está sendo avaliada a administração.

Os gestores mais precavidos ainda têm tempo de corrigir erros e cumprir as principais promessas de campanha feita a seus eleitores, no período da campanha eleitoral municipal. As câmaras municipais, por sua vez,  reelegeram os antigos presidentes ou renovaram com novos, que terão um mandato de 2 anos até a próxima eleição em 2024.

mandatos

Muitos Prefeitos estão no segundo mandato e não poderão mais concorrer, mas estes vão procurar eleger o próximo mandatário do seu grupo político. Os vereadores por sua vez, principalmente os Presidentes das Câmaras, também ambicionam comandar o Poder Executivo de seus municípios.  Portanto, veremos que o ano de 2023 vai esboçar as futuras disputas nos municípios em 2024.

A população por sua vez, precisa acompanhar estas movimentações no sentido de exigir o cumprimento das promessas de campanha dos atuais Prefeitos, e se não estiverem satisfeitas, começar a procurar outro nome que poderá ser o futuro mandatário de seu município.  Nesse sentido, ouvir a população local sobre a avaliação da Administração, e da atuação da Câmara Municipal de Vereadores é fundamental.

Assim, saímos de uma disputa eleitoral acirrada em 2022, e já iremos mergulhar em outras disputas em nossos municípios.  As movimentações políticas dos ocupantes dos Poderes Executivo e Legislativo em 2023 darão uma amostra do que teremos nas disputas eleitorais municipais em 2024.

César Albenes de Mendonça Cruz

mandatos

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Mousse de maracujá que dispensa geladeira | 24/2

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.