O empreendedorismo tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa para mulheres que desejam conciliar a maternidade com a busca por independência financeira. A combinação de ser mãe e empreendedora oferece a oportunidade de equilibrar as demandas da família com a realização pessoal e profissional.
Após a maternidade, muitas mulheres buscam meios de garantir uma fonte de renda estável e segura para sustentar suas famílias e ter seu próprio negócio surge como uma alternativa promissora, permitindo que elas tenham maior controle sobre seu tempo.
Para essas mulheres, uma alternativa interessante é o investimento em franquias. Segundo a pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada em fevereiro pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve mais de R$211 Bilhões em faturamento em 2022. Acompanhando essa tendência de crescimento, o segmento de moda dentro do franchising também demostra aumento de 7.1% com relação a 2021.
Maternidade
Uma das redes que se destacam nesta área é a Arena Baby. Criada em 2015 e estimulando a reutilização de produtos de crianças e bebês, a rede de brechós e outlet infantil, traz um conceito onde o cliente leva os produtos que as crianças já não usam mais e os vendem por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento, 80% mais baratos do que os mesmos itens em lojas convencionais.
A marca tem quatro modelos de negócios: Mega Star, Star, Planet e Moon, com opções de investimentos e tamanhos diferenciados, que possibilitam a escolha que melhor se adapta ao perfil do franqueado, maximizando o atendimento e a lucratividade.
Com 74% de franqueados do sexo feminino, a Arena Baby tem um perfil extremamente adequado para mães empreendedoras, justamente, pelo tipo de serviço que oferece, que em sua essência, tem foco na maternidade.
Edição, Don Oleari
Esclerose Múltipla atinge cerca de 40 mil brasileiros, que não têm esclarecimento sobre a doença
Kleber Frizzera | Serra, uma nova Vitória